Ceará busca o seu quarto técnico na temporada 2022

Depois das passagens de Tiago Nunes, Dorival Júnior e Marquinhos Santos, Vovô está no mercado em busca de mais um treinador

Sem um treinador efetivo desde a noite do último domingo, 14, quando o Ceará comunicou o desligamento do técnico Marquinhos Santos, após a derrota por 1 a 0, no Clássico-Rei, o Vovô volta ao mercado em busca de um treinador pela terceira vez no ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na atual temporada, Tiago Nunes, Dorival Júnior e Marquinhos Santos já estiveram à frente da comissão técnica alvinegra, mas não permaneceram no cargo por muito tempo. O Ceará iniciou o ano com Tiago Nunes, que havia chegado ao Alvinegro de Porangabuçu em agosto de 2021.

Ao todo, Tiago comandou o Ceará em 32 partidas, e deixou o clube com 56% de aproveitamento, com 14 vitórias, 12 empates e seis derrotas. A demissão do treinador veio após duas eliminações doloridas para Iguatu e CRB, no Campeonato Cearense e na Copa do Nordeste, respectivamente.

Dos 207 dias que Tiago esteve como treinador do Ceará, apenas 83 foram na temporada 2022. Com a demissão de Nunes, veio o anúncio da chegada de Dorival Júnior, que permaneceu no Vovô apenas por 73 dias. Diferente do desgaste ocorrido entre clube e treinador, no caso de Tiago Nunes, Dorival deixou o comando do Ceará após receber uma proposta para assumir o Flamengo.

Dorival saiu do Ceará com um bom aproveitamento, de 68%. Em 18 jogos disputados, o time venceu em 11 oportunidades, empatou quatro jogos e perdeu apenas três partidas. A saída "forçada" de Dorival fez com o que a diretoria alvinegra buscasse mais um treinador para a temporada, Marquinhos Santos foi o escolhido da vez.

Anunciado no dia 12 de junho, o treinador teve uma breve passagem por Porangabuçu. Com a eliminação na Copa Sul-Americana, a derrota no Clássico-Rei e a falta de evolução técnica do time, Marquinhos não resistiu à pressão da torcida e foi demitido na noite do último domingo, 14.

Ao todo, Marquinhos comandou o Ceará em apenas 17 jogos e teve um aproveitamento de 45% no comando do Vovô, foram seis vitórias, cinco empates e seis derrotas, em 63 dias de trabalho. Faltando poucos meses para o fim da temporada, o Ceará segue em busca de um novo treinador.

De acordo com as informações do repórter Horácio Neto, da rádio O POVO CBN, entre os cotados para o cargo, os principais são Vanderlei Luxemburgo e o paraguaio Gustavo Morínigo, ex-Coritiba. O novo escolhido da diretoria chegará para disputar as últimas 16 rodadas do Brasileirão 2022, com a missão de distanciar o Vovô da zona da degola e levar o Ceará à disputa de mais uma competição internacional.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Marquinhos Santos Tiago Nunes Dorival técnicos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar