Marquinhos Santos não é mais técnico do Ceará

Clube anunciou o desligamento do treinador neste domingo, 14, após derrota por 1 a 0 no Clássico-Rei disputado na Arena Castelão, pelo Brasileirão

Marquinhos Santos não é mais técnico do Ceará. O clube anunciou o desligamento do treinador e do auxiliar, Edison Borges, em comum acordo neste domingo, 14, após derrota por 1 a 0 no Clássico-Rei pelo Brasileirão.O revés ampliou uma sequência de quatro jogos do Alvinegro de Porangabuçu sem vitórias no torneio nacional. 

Nessa semana, Marquinhos Santos também esteve no comando da equipe na eliminação da Copa Sul-Americana. Diante do São Paulo, o Vovô venceu por 2 a 1 o jogo de volta, mas por ter perdido o jogo de ida por 1 a 0, teve que lutar pela vaga nos pênaltis e foi superado pelo Tricolor do Morumbi.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No comando do Ceará por 17 jogos, o técnico teve 45% de aproveitamento, com seis vitórias, cinco empates e seis derrotas. Além dos números aquém do que se esperava, o treinador não conseguiu fazer a equipe evoluir taticamente ou tecnicamente nos dois meses em que esteve comandando o grupo.

Com o treinador, foram 17 gols feitos em 17 jogos e 15 sofridos no mesmo período. Desde a chegada do técnico, o Vovô teve queda de 45% em médias de gols.  Um dos problemas ofensivos do Ceará se trata da falta de um centroavante com números bons, mas jogadores de destaque da escrete de Porangabuçu, como Vina, passaram a produzir menos com a chegada do treinador.

No caso do camisa 29, o motivo veio da falta de estabilidade em uma posição em campo. Marquinhos Santos improvisou Vina em mais de uma posição enquanto buscava uma formação que rendesse vitórias ao Vovô.

Uma semana antes da demissão, o técnico foi perguntado sobre a pressão que era feita pela torcida acerca de sua demissão, já que a arquibancada não via evolução do elenco, mas o treinador justificou como "compreensível" o ponto de vista do torcedor, embora tenha apontado ter visto um certo avanço no futebol do grupo.

"Teve jogos que não jogamos bem e vencemos, teve jogos que jogamos bem e perdemos. É achar esse equilíbrio e manter a evolução, o trabalho. Não consigo e não posso controlar. O torcedor sempre terá meu respeito por aquilo que faz e apresenta. Sou muito sereno e equilibrado. Não tem rede social nenhuma por opção minha e vou manter o trabalho e procurar fazer o melhor", disse Marquinhos à época.

Agora, o Ceará tem uma semana para buscar novo técnico enquanto se prepara para o próximo desafio. A equipe enfrenta o RB Bragantino no próximo domingo, 21, às 18 horas, fora de casa. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting CLub Marquinhos Santos Ceará Ceará demissão Marquinhos Santos Brasileirão Série A 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar