Ceará detalha situação da fratura do meia Fernando Sobral

Jogador havia sido afastado por uma lombalgia, mas boletim médico divulgado nessa terça-feira, 26, apontou o atleta com uma fratura na vértebra limbar

Inicialmente afastado por conta de uma lombalgia, o meia-campista Fernando Sobral foi citado nessa terça-feira, 26 no boletim médico do Ceará com uma fratura de vértebra lombar e pegou os torcedores de surpresa. Em novo informativo divulgado nessa quarta sobre a reapresentação do elenco, o clube aproveitou para detalhar a situação do atleta.

Segundo o departamento de comunicação, o jogador sentiu uma lombalgia após a partida contra o Palmeiras, e seguiu a rotina de tratamento, sendo avaliado, medicado e acompanhado pelo departamento de fisioterapia. Sem apresentar melhoras, foi submetido a ressonância magnética e uma tomografia 3D, e constatou-se uma lesão óssea por micro trauma repetitivo, de característica benigna.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Ceará ouviu especialistas em coluna e informou que o meio-campista permanecerá afastado até a consolidação da fratura, sem informar o tempo previsto para o atleta ficar longe das atividades.

Fernando Sobral tem sido um dos principais jogadores do meio campo do Ceará nas últimas temporadas. No Brasileirão 2021, foi o atleta que atuou em mais jogos pelo Alvinegro, entrando em campo em 36 das 38 rodadas, e se destacando como um dos maiores ladrões de bolas do certame nacional.

Após a vitória sobre o General Caballero, pela Copa Sul-Americana, o Vovô se reapresenta nesta quinta-feira, 28, visando o duelo contra o Red Bull Bragantino no próximo sábado, 30, na Arena Castelão. Dentinho, liberado pelo departamento médico, deve estar à disposição do técnico Dorival Júnior.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club ceará time futebol fernando sobral departamento médico

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar