Ceará acumula cinco expulsões nos seis jogos sob o comando de Dorival Júnior

Nos últimas seis partidas, o Alvinegro só conseguiu terminar o jogo com os 11 jogadores em campo contra o Deportivo La Guaira

Na vitória por 2 a 0 sobre o General Caballero, pela Copa Sul-Americana, o Ceará teve mais um jogador expulso. Lucas Ribeiro entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo e tomou cartão vermelho aos 35 por acúmulo de dois amarelos. Essa foi a quinta expulsão de um atleta Alvinegro nos seis jogos sob o comando de Dorival Júnior.

Antes da chegada do treinador, o Ceará ainda não tinha recebido nenhum cartão vermelho na temporada. O último havia sido aplicado há mais de cinco meses, quando Fernando Sobral foi expulso contra o Athletico-PR pela 31ª rodada do Brasileirão 2021.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mas nem dá para dizer que o técnico não tentou evitar sair de campo com um a menos nessa terça. Depois que o Ceará fez o segundo gol, Dorival substituiu os quatro atletas amarelados, mas o expulso acabou sendo um jogador que entrou depois.

Nos últimos seis jogos, o Vovô só não teve jogador expulso na partida contra o Deportivo La Guaira. Confira a sequência com as datas, jogos e expulsões.

  • 05/04 - Ceará 2 x 1 Independiente - Nino Paraíba
  • 09/04 - Palmeiras 2 x 3 Ceará - Vina
  • 17/04 - Ceará 1 x 3 Botafogo - Lima
  • 20/04 - Tombense 0 x 2 Ceará - Messias
  • 26/04 - General Caballero 0 x 2 Ceará - Lucas Ribeiro

O Ceará volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Red Bull Bragantino, na Arena Castelão, às 16h30min, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club ceará time futebol copa sul-americana 2022 cartões vermelhos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar