Ceará explica como funcionará processo para retorno do público ao Castelão no jogo contra o Inter

Em coletiva, diretor de promoções e atividades do clube, Veridiano detalhou o protocolo específico para a partida

Com a confirmação da Sesa de que o jogo entre Ceará e Internacional também será um evento-teste de retorno da torcida ao Castelão, a diretoria do Alvinegro não perdeu tempo e convocou uma coletiva para dar detalhes de como vai funcionar a operação para a realização da partida, marcada para quarta-feira, 6, às 19 horas.

O Ceará deve explorar, de fato, os 10% de capacidade do Castelão liberados, colocando 6.389 ingressos à disposição apenas dos sócios-torcedores, que deverão fazer check-in para confirmar presença. Para isso, porém, será necessário carregar a carteira digital de vacinação, obtida via aplicativo ConecteSUS, na plataforma digital do programa de sócios.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O diretor de promoções e atividades sociais do Ceará, Veridiano Pinheiro, revelou que o clube já tem uma base de 3 mil pessoas credenciadas e validadas para fazer o check-in graças a campanha “Vozão pela Vida”, que o clube lançou em setembro, na qual incentivava torcedores a tomarem as vacinas oferecendo meses gratuitos no programa de sócio-torcedor e até mesmo camisas oficias. Houve engajamento e com aquela iniciativa, segundo o dirigente, o Vovô já se preparava para o retorno.

Quanto ao acesso ao estádio no dia do jogo, quase todos os portões do Castelão serão abertos, uma vez que todos os setores serão utilizados, cada um com 10% de sua capacidade. Na parte superior dos setores Norte e Sul, que ficam atrás dos gols, por exemplo, ficarão a maior quantidade de torcedores, 1.252 em cada lado. Todos os setores do anel inferior terão público abaixo da casa dos 670 torcedores e a superior central terá pouco mais de mil pessoas.

Quem for ao estádio terá que respeitar o distanciamento mínimo de 1,5 metro de outra pessoa (haverá marcações no chão) e usar máscara cirúrgica (não pode ser de pano). O Ceará vai disponibilizar uma série de orientadores e álcool gel 70% nos bares, que não vão comercializar bebidas alcoólicas.

O monitoramento do público presente será feito durante os 14 dias após o evento-teste. Para isso, o clube vai enviar por e-mail, whatsapp ou SMS, aos pouco mais de 6.300 torcedores, formulários para serem preenchidos, para saber se as pessoas tiveram algum sintoma da Covid-19 após a partida. Responder será obrigatório, porque é uma condicionante para que aquele torcedor possa ir ao jogo seguinte. As informações colhidas serão enviadas para as autoridades de saúde.

Para a construção do protocolo, Veridiano explicou que funcionários do Ceará estiveram presentes em vários eventos-testes de outros Estados e notaram o que funcionava e o que não funcionava. Uma das coisas que, segundo o dirigente, é essencial, é que só possa ir ao estádio quem tomou as duas doses, já que a questão da testagem estava sujeita à fraudes e causava aglomeração na entrada, devido às conferências.

O restante do protocolo é semelhante ao do primeiro evento-teste, que acontecerá nesta sábado, 2, no jogo entre Fortaleza e Atlético-GO.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Ceará protocolo evento teste Ceará operação volta torcida Ceará e Inter Volta público Castelão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar