Em melhor cenário na rodada, Ceará pode terminar na quinta posição da Série A

O Vovô é o sétimo colocado e tem 23 pontos, a mesma quantidade do Furacão, sexto, e um a menos que o Rubro-negro, o quinto

Com a possibilidade de terminar rodada no G-6, o Ceará busca sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. O Vovô é o sétimo colocado e tem 23 pontos, a mesma quantidade do Athletico-PR, sexto, e um a menos que o quinto, o Flamengo. Para o melhor cenário ser concretizado, com o Alvinegro subindo duas posições, além da vitória sobre o Corinthians, em que a equipe chegaria aos 26 pontos, os cearenses precisariam que nem o Furacão e o Rubro-negro vençam Cuiabá e Sport, respectivamente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar de ser uma missão complicada, o Ceará torcerá para o Athletico-PR não ganhe do Dourado na Arena Pantanal, às 18h15min, do domingo, 15. Ambos com 23 pontos, um empate entre as equipes deixaria o Vovô a uma vitória de ultrapassar o Furacão e assumir a sexta posição, colocação que dá vaga na fase prévia da Libertadores.

O time cearense deposita as esperanças no mau momento vivido pelos curitibanos. A equipe do português Antônio Oliveira não ganha há quatro jogos, acumulando três derrotas e um empate. O último revés foi na Sul-Americana, por 1 a 0, contra a LDU de Quito, complicando a situação do Furacão no confronto da volta.

A melhor das hipóteses, com o Alvinegro ganhando duas posições e ficando uma atrás do G-4, o Ceará precisa contar que Flamengo também não vença no domingo, 15, às 16 horas, o Sport. O embate será no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e o clube carioca tem 62,5% de aproveitamento como mandante no Brasileirão.

 

Apesar do Leão da Ilha ter quatro jogos de invencibilidade – duas vitórias e dois empates –, sendo os dois triunfos justamente como visitante, contra Bahia e América-MG, os pernambucanos precisaram segurar o forte ataque comandando por Renato Gaúcho, que desde eu assumiu o time, em nove partidas, fez 29 gols, obtendo uma média de 3,2 por jogo.

Precisando fazer a sua parte para torcer contra Athletico-PR e Flamengo, o Ceará viaja para enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena, às 16 horas, no domingo, 15, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Ceará pode terminar no g-6 Ceará pode terminar em quinto Ceará no Campeonato Brasileiro 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar