Lacerda cita inspiração em Luiz Otávio e vê disputa sadia por titularidade no Ceará

O jovem defensor de 21 anos, cria das categorias de base do Alvinegro, disse se inspirar no companheiro de clube desde a época que estava nos juniores e vê a briga pela vaga na equipe como sadia

O zagueiro Gabriel Lacerda participou de entrevista coletiva nesta quarta-feira, 11, e comentou sobre a disputa pela titularidade com o experiente e ídolo do clube, Luiz Otávio. O jovem defensor de 21 anos, cria das categorias de base do Alvinegro, disse se inspirar no companheiro de clube desde a época que estava nos juniores e vê a briga pela vaga na equipe como sadia.

"A disputa tem sido muito saudável. Assisti a coletiva do Luiz ontem (10/8). Ele levantou muito a minha moral. Me deu muitos pontos positivos. Ele me ajudou muito nesse tempo que eu estive jogando. No jogo contra o Atlético-GO, eu torci muito por ele, ainda mais ele voltando de difícil lesão. Ele foi super bem e fiquei muito feliz", comentou Lacerda, que foi ausência na última partida devido à suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Quando cheguei (para a base do Ceará), ele já era ídolo do time, peça fundamental. Eu ainda estava nas categorias de base, buscava inspiração nele. Hoje, estar disputando posição com ele, fico muito feliz. Quem vai decidir é o professor Guto. Tenho certeza de quem ele escolher vai dar conta do recado", disse o jovem zagueiro.

O próximo duelo do Ceará é contra o Corinthians, neste domingo, 15, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Vovô é o sétimo com 23 pontos, enquanto o Timão ocupa a 12ª posição com 18.

"A gente sempre procura estar focado. Série A só tem jogo difícil. Vamos buscar os três pontos. Não importa se é o primeiro ou o último colocado. Temos cinco pontos à frente, mas isso não deixa a gente em zona de conforto", afirmou Lacerda.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club ceará gabriel lacerda corinthians x ceará lacerda luiz otávio ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar