Contra o segundo pior mandante, Ceará busca primeiro triunfo como visitante na Série A

O Alvinegro vai enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena, onde o Timão tem um aproveitamento de 23,81%

Ainda sem ter conquistado uma vitória longe do Castelão, o Ceará terá uma boa oportunidade contra o segundo pior mandante do Campeonato Brasileiro, o Corinthians. O time paulista venceu apenas uma vez em seus domínios, além de dois empates e quatro derrotas, resultando em um aproveitamento de 23,81%.

O Ceará vai enfrentar uma das equipes mais frágeis defensivamente atuando em casa. O Corinthians levou 10 gols na Neo Química Arena, dos 12 sofridos em todo o Campeonato Brasileiro, sendo a quinta zaga mais vazada entre os mandantes. Além disso, o Timão é o segundo clube com mais derrotas em seus domínios (4), mesma quantidade do Bahia, só superando a Chapecoense (6).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pelo lado cearense do duelo, o Vovô é o sexto pior visitante da primeira divisão. Com apenas seis pontos conquistados em sete jogos disputados, o Alvinegro tem um aproveitamento de 28,57%. Entretanto, o time de Porangabuçu tem aspectos positivos quando joga longe da capital. O clube é o terceiro com menos gols sofridos quando atuando fora de seu estado. Junto com Atlético-MG e Cuiabá, os cearenses foram vazados apenas seis vezes.

O grande problema do Alvinegro quando atua fora de casa tem sido o seu ataque. A equipe marcou apenas quatro gols em sete partidas, todos anotados por atletas diferentes – Vina (Santos), Lima (Internacional), Rick e Jael (ambos contra o Cuiabá). Ainda, o Ceará tem o terceiro setor ofensivo menos efetivo entre os visitantes, ficando somente à frente de Grêmio e Juventude, os dois com três tentos.

 

Buscando o primeiro triunfo como visitante, o Ceará se prepara encarar o Corinthians na Neo Química Arena, no domingo, 15, às 16 horas, pela 16ª rodada do Brasileirão. Com 23 pontos conquistados, o Vovô ocupa a sétima colocação. Já o Timão está na 12ª posição, com 18.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Ceará como visitante Ceará fora de casa Ceará e Corinthians na Série A

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar