Chapecoense entra na briga pelo atacante Leandro Carvalho, do Ceará

Com futuro indefinido após o encerramento do empréstimo com o América-MG, o jogador do Ceará despertou o interesse do Verdão, que tenta vencer a concorrência

O atacante Leandro Carvalho pode disputar a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro pela Chapecoense. Com futuro indefinido após polêmicas no América-MG, o jogador do Ceará despertou o interesse do Verdão do Oeste, que tenta vencer a concorrência com o Cruzeiro e mira empréstimo para o restante da temporada.

O staff do atleta vê com bons olhos o interesse da Chape. O atacante quer ter sequência no próximo clube para recuperar o futebol na temporada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Cruzeiro, clube que monitorava a saída de Leandro do América-MG, está impossibilitado no momento de registrar novos atletas devido à punição na Fifa. A agremiação tem débito de R$ 7 milhões com o Defensor (Uruguai) pela transferência de Arrascaeta, em 2015. O prazo estabelecido para o pagamento pela entidade que regula o futebol se encerrou na segunda-feira, 28.

O Esportes O POVO apurou ainda que Leandro recebeu sondagens dos Emirados Árabes. O atleta tem contrato com o Ceará até maio de 2023.

Situação no América-MG
Cedido pelo Ceará ao América-MG, o jogador de 26 anos terá o vínculo de empréstimo encerrado com o Coelho após polêmicas no clube. A última partida de Leandro pelo time mineiro foi em 9 de junho, no empate em 2 a 2 com o Criciúma, que resultou na eliminação da equipe. Nas vésperas do jogo seguinte diante do Flamengo, válido pelo Brasileirão, o atacante se desentendeu com o técnico Lisca durante o treino, no Rio de Janeiro, e abandonou a concentração. Posteriormente, o atleta chegou a faltar treinamentos no clube.

A diretoria do América-MG não tem mais interesse na continuidade do atleta no clube. O empréstimo tem validade até o fim de 2021. Oficialmente, o Coelho não se pronunciou, mas se movimenta para resolver a situação internamente. O jogador está treinando separado do restante do elenco mineiro. Leandro disputou 11 partidas pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Mineiro, sendo titular em duas oportunidades.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

LEANDRO CARVALHO LEANDRO CARVALHO CEARÁ LEANDRO CARVALHO CHAPECOENSE LEANDRO CARVALHO AMÉRICA-MG LEANDRO CARVALHO CRUZEIRO CEARÁ SPORTING CLUB

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar