Nordestão: Ceará pode se igualar ao Bahia em número de títulos e na conquista de duas edições seguidas

Futebol baiano é o único a ter conquistas consecutivas do regional, mas o Vovô pode mudar essa história se faturar o tricampeonato neste sábado. Uma nova conquista faria o futebol cearense empatar em números de títulos com o futebol pernambucano

Caso conquiste o tricampeonato da Copa do Nordeste neste sábado, 8, mais uma vez sobre o Bahia, o Ceará se igualará ao adversário da decisão não apenas em número de taças do torneio, mas também no fato de ter conquistado o regional duas vezes consecutivas.

+Tri invicto da Copa do Nordeste pode coroar ascensão do Ceará

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em 17 edições do Nordestão, somente o Bahia ganhou duas edições seguidas, em 2001 e 2002. O arquirrival do tricolor baiano, Vitória, também ganhou duas edições consecutivas, mas com um intervalo entre elas. O rubro-negro faturou o título de 2003 e em 2010, quando o torneio foi retomado.

Campeão da edição de 2020, o Ceará tem a chance agora de entrar para o seleto grupo de times com duas conquistas de Copa do Nordeste consecutivas, sendo o primeiro após a reformulação da competição, em 2013, quando a taça ganhou o formato atual e o nome de orelhuda.

+No Ceará, Guto Ferreira pode se isolar como o técnico com mais títulos do Nordestão

Se conseguir o Tri, o Ceará também empata com o Bahia (e com o Sport-PE) em número de títulos e fica atrás apenas do Vitória, maior campeão do regional, com quatro conquistas. Na mesma situação, o Vovô também faria o futebol cearense empatar com o pernambucano no número de torneios faturados (seriam quatro). O futebol baiano é o líder, com sete taças no Nordestão.

Ceará e Bahia se enfrentam pela volta da final da Copa do Nordeste às 16 horas deste sábado, no Castelão. O Alvinegro joga por qualquer vitória ou empate. O Bahia precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão. Se o time baiano vencer apenas por um tento de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

Leia Mais: Veja os desfalques de Ceará e Bahia antes da final da Copa do Nordeste

Leia Mais: "Não podemos nos apegar ao que passou", diz Guto Ferreira na véspera da decisão do Ceará no Nordestão

Leia Mais: "Espero que amanhã possamos levantar a taça novamente", diz Richard, goleiro do Ceará, sobre final do Nordestão

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Título Copa do Nordeste Conquista Nordestão consecutiva Ceará bahia títulos Nordestão Ceará tricampeonato Copa Nordeste Campeões Copa Nordeste Copa do Nordeste Bahia e Ceará Nordestão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar