Expulsão de Gabriel Dias na semifinal da Copa do Nordeste repercute na imprensa britânica

Editor da ESPN, Dale Johnson, destacou o lance em suas redes

A expulsão de Gabriel Dias no último sábado, 24, confronto entre Ceará e Vitórias pela semifinal da Copa do Nordeste, ganhou repercussão na imprensa britânica. O editor da ESPN inglesa, Dale Johnson, destacou o lance como “incrível cartão vermelho do VAR no Brasil”. O jornalista é conhecido por analisar decisões polêmicas de arbitragem.

+Em busca do tri-invicto no Nordestão, veja as semelhanças da campanha do Ceará com as de 2015 e 2020

Gabriel Dias foi expulso por Zandick Junior, após o árbitro ser chamado pelo VAR, comandado por Wagner Reway, indicando conduta violenta do jogador alvinegro. O lateral atingiu rosto do Wesley Pionteck nos minutos finais do segundo tempo. Dale divulgou o lance e escreveu: “Mas dê uma olhada neste incrível cartão vermelho do VAR no Brasil, nas semifinais da Copa do Nordeste entre Ceará e Vitória. O VAR só será eficaz quando aqueles que o operam forem”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+Pela terceira vez, Ceará e Bahia vão fazer a final da Copa do Nordeste

Por conta do vermelho, Gabriel não poderá jogar a primeira partida da final contra o Bahia, neste sábado, 30, às 16 horas, na Arena Castelão. O lateral será julgado por conduta violenta e ainda terá a possibilidade (remota) de perder o segundo confronto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Expulsão de Gabriel Dias repercute na imprensa InglesaCeará Sporting Club Gabriel Dias expulso Expulsão de Gabriel dias na semifinal da Copa do Nordeste

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar