PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
Noticia

Expulso em erro de arbitragem, Gabriel Dias desfalca Ceará na 1ª final do Nordestão

Após disputa de bola com Wesley, lateral-direito do Vovô recebe cartão vermelho do árbitro Zandick Gondim Alves Junior, que revisa lance no VAR e considera agressão

18:28 | 24/04/2021
Lateral-direito Gabriel Dias recebeu cartão vermelho na partida contra o Vitória (Foto: FABIO LIMA)
Lateral-direito Gabriel Dias recebeu cartão vermelho na partida contra o Vitória (Foto: FABIO LIMA)

Os minutos finais do triunfo do Ceará por 2 a 0 sobre o Vitória-BA, neste sábado, 24, na Arena Castelão, pela semifinal da Copa do Nordeste, tiveram polêmica por um erro de arbitragem e renderam um desfalque para a final: o lateral-direito Gabriel Dias foi expulso e não poderá enfrentar Bahia ou Fortaleza no primeiro jogo da decisão do torneio regional.

Na reta final da segunda etapa, em disputa de bola com Wesley, o camisa 94 do Vovô se enroscou com o adversário, e os dois caíram. O árbitro Zandick Gondim Alves Junior foi chamado por Wagner Reway, responsável pelo VAR, para revisar o lance no monitor. Após checar o lance, o juiz considerou agressão em razão do pé do lateral ter atingido o rosto do atleta rubro-negro e deu cartão vermelho.

A expulsão revoltou Gabriel Dias, que esbravejou contra a arbitragem antes de deixar o campo e precisou ser contido por companheiros e funcionários do clube. Outros atletas também cercaram o árbitro potiguar, mas a decisão foi mantida.

Com o cartão vermelho, o lateral-direito será desfalque diante de Bahia ou Fortaleza, no primeiro duelo da final do Nordestão, no próximo fim de semana. Após a saída de Eduardo para o América-MG, o técnico Guto Ferreira conta com Buiú como opção para o setor, além da possibilidade de improvisar o volante Fabinho e o meia Marlon.

Antes da final da Lampions League, o Alvinegro volta a campo diante do Arsenal de Sarandí, da Argentina, na próxima terça-feira, 27, às 21h30min, em Buenos Aires, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.