PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Guto questiona expulsão de Gabriel Dias, lamenta perda, mas diz ter confiança em Buiú

O treinador do Vovô discordou da decisão da arbitragem, pediu explicação sobre o lance e apesar de admitir que Gabriel Dias fará falta na final, disse que não tem problemas para utilizar o substituto imediato

Brenno Rebouças
20:40 | 24/04/2021
FORTALEZA,CE, BRASIL, 24.04.2021: Guto Ferreira, tecnico do Ceará no Jogo pela semi-final da copa do Nordeste CearaÌ. vs VitoÌ.ria. arena Castelão.  (Fotos: Fabio Lima/O POVO). (Foto: FABIO LIMA)
FORTALEZA,CE, BRASIL, 24.04.2021: Guto Ferreira, tecnico do Ceará no Jogo pela semi-final da copa do Nordeste CearaÌ. vs VitoÌ.ria. arena Castelão. (Fotos: Fabio Lima/O POVO). (Foto: FABIO LIMA)

A expulsão de Gabriel Dias nos minutos finais da partida entre Ceará e Vitória-BA, que causou indignação no atleta e em todo o time do Ceará, foi novamente abordada pelo técnico Guto Ferreira na coletiva pós-jogo.  O comandante alvinegro fez questionamentos à respeito do lance.

+Presidente do Ceará promete protesto na CBF contra árbitro do VAR: "Insiste em prejudicar"

“Para mim, não aconteceu nada. Para mim, o jogador (do Vitória) rolou na frente do nosso jogador, ele (Gabriel Dias) tentou evitar qualquer tipo de toque e o fato dele (Wesley) cair nos pés do Gabriel, desequilibra. Só tem uma maneira, as pessoas então vão ter que começar ou a bater asas ou cair de barriga, mas aí vão dizer que é pênalti. Como faz pra sair dessa jogada? como faz pra não tocar o adversário que rolou na tua frente e você vindo embalado junto com ele, numa briga de espaço? Se alguém conseguir me explicar, me explique", comentou Guto Ferreira.

O prejuízo com a expulsão não foi durante a própria partida, mas para o duelo seguinte, o primeiro da final, já que o Ceará perdeu o lateral-direito titular. O técnico lamentou o fato, mas disse confiar plenamente em Buiú, substituto imediato de Gabriel Dias no elenco atualmente. Apesar disso, a cria da base do Vovô não foi confirmada para os primeiros 90 minutos da decisão.

"A perda é bastante significativa sim, mas a confiança é total, se eu tiver que usar o Buiú, que é o imediato. É um menino de muita personalidade e se a escolha for por ele, pode ter certeza que ele vai dar conta do recado e vai fazer uma grande partida, como já fez nas que foi requisitado", disse. 

Buiú, que tem 24 anos, virou o imediato após a saída de Eduardo para o América-MG. Ele foi formado no CT do Ceará, mas já passou por Joinville, Bragantino, Santo André e Ferroviária. Nesta temporada ele atuou em duas partidas. Contra o Ferroviário, pelo Estadual, e entrou contra o Sampaio Corrêa, na Copa do Nordeste.