Em busca do tri-invicto no Nordestão, veja as semelhanças da campanha do Ceará com as de 2015 e 2020

O Alvinegro terá o mesmo adversário das últimas duas decisões na Copa do Nordeste

O Ceará busca repetir o feito de 2015 e 2020 e conquistar a Copa do Nordeste de maneira invicta. Há algumas semelhanças nas campanhas que levaram aos títulos com a atual. O mesmo adversário das finais, o Bahia, ter eliminado o Vitória no mata-mata e o crescimento de desempenho na reta final da competição seguido de uma consistência defensiva. Porém, diferente dos outros anos, o Vovô chega à decisão com mais favoritismo e com números ofensivos melhores.

Há realmente algumas semelhanças curiosas com as campanhas anteriores que levaram a conquista da Copa do Nordeste. Como, em 2015 e 2020, o Vitória ter sido eliminado no mata-mata pelo Ceará. No primeiro embate, igual em 2021, o Rubro-Negro foi dispensado na semifinal, no segundo, o Vovô despachou os baianos nas quartas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outra coincidência é o Bahia ser novamente o adversário do Ceará em uma final de Nordestão. Tanto em 2015 quanto em 2020, o Vovô venceu os dois duelos. O primeiro o Alvinegro bateu o Esquadrão por 1 a 0 e 2 a 1, e no segundo embate, o time de Porangabuçu triunfou por 3 a 1 e 1 a 0.

+"Eles gostam de catimba", alerta Vina sobre duelo do Ceará com o Arsenal pela Sul-Americana

Outro ponto em comum nas jornadas é a força defensiva apresentada. O Alvinegro chegou à final em 2015 com cinco gols sofridos, o mesmo número da atual performance. Em 2020, o time de Porangabuçu já havia sido vazado nove vezes na fase de grupos, mas quando chegou na etapa eliminatória do Nordestão, o Vovô não sofreu um tento até o embate decisivo contra o Bahia.

Uma das diferenças da campanha atual para as passadas é o setor ofensivo. Somando as duas fases eliminatórias do Ceará que levaram ao título da Copa do Nordeste, o Vovô fez sete gols – vale ressaltar que em 2015 eram jogos de ida e volta. Em 2021, o Ceará já chegou aos cinco tentos anotados. Nas últimas cinco partidas, o Alvinegra balançou as redes 16 vezes.

Mesmo que as campanhas anteriores do Ceará tenham resultado no título invicto, na atual jornada alvinegra, ainda que não tenha conquistado nada, conseguiu um aproveitamento que iguala as anteriores. Em 2015 e 2021 os números são os mesmos, foram seis vitórias e quatro empates antes da final. Em 2020 cinco vitórias e cinco empates.

+Arsenal Sarandí x Ceará: onde assistir à transmissão e provável escalação

Antes de tentar repetir o feito contra o Bahia no Nordestão, o Alvinegro tem tarefa dura na Argentina contra o Arsenal de Sarandí na terça-feira, 27, às 21h30min, no Estádio Julio Grondona, pelo Grupo C da Sul-Americana. Caso vença, o Ceará chega para a final contra o Esquadrão embalando uma sequência de seis vitória consecutivas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Ceará pode conquistar o tri-invicto Semelhanças da campanha do Ceará com a do tri-invicto

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar