Ceará: veja quem já chegou, renovou e foi embora para a temporada 2021

O Vovô tem quatro saídas e cinco reforços confirmados até o momento

Muito perto de confirmar vaga na Copa Sul-Americana (tem 99,87% de possibilidade), o Ceará já começou as mudanças e planejamentos para o elenco em 2021. O Vovô já confirmou a saída de quatro atletas (Samuel Xavier, Brock, Diogo Silva e Leandro Carvalho), contratou cinco reforços (Anderson, João Ricardo, Willian Oliveira, Marlon e Jael) e renovou com as principais peças (Fabinho, Sobral, Vina, além do técnico Guto Ferreira).

Dentre os atletas que não fazem mais parte do elenco alvinegro, o destaque fica com Samuel Xavier. O lateral direito chegou ao Vovô em 2018 fazendo a sua segunda passagem pelo clube. Samuel teve seu nome ligado ao Fluminense durante a temporada, mas ainda não há anúncio. Eduardo Brock acertou com o Cruzeiro por dois anos e Diogo Silva é o mais novo goleiro do CRB. Leandro foi para o América-MG por empréstimo e ainda pertence ao clube cearense.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para a reposição de algumas saídas, o Ceará trouxe João Ricardo e Willian Oliveira, ambos da Chapecoense, o zagueiro Anderson Jordan, do Botafogo-SP, Marlon, que atuou no rival Fortaleza, e Jael, que teve passagem recente pelo Grêmio. O goleiro João foi um dos destaques da Série B, junto com Willian e venceram a competição com a Chape. Jordan tem 21 anos e chegou por empréstimo para ter a primeira experiência na Série A. Marlon já treinava com o elenco, mas não poderia atuar por já ter feito o limite de partidas por um clube na primeira divisão. Jael chegou após passagem por futebol japonês.

O Ceará tratou de renovar com alguns nomes cruciais para o bom desempenho feito na Série A. Fabinho estendeu seu contrato até o fim de 2021, estando entre os 10 atletas que mais atuaram pelo Vovô com 50 jogos. Fernando Sobral prolongou até 2023. O volante é o líder de desarmes no Brasileirão (98). Guto Ferreira renovou até 2021 e comandará a equipe alvinegra.

De todas as decisões, a mais relevante foi a renovação de Vina. O meio-campista do Ceará é o maior artilheiro da equipe nos pontos corridos, com 13 gols. Com uma temporada acima da média, Vinícius tem até o momento 23 tentos e 19 assistências. O novo contrato do jogador vai até 2024.

As dúvidas no plantel do Ceará ficam por conta de Prass, Lima, William Oliveira e Felipe Silva. O goleiro Prass pode se aposentar ao fim da temporada. Lima pertence ao Grêmio e o Vovô precisa adquirir os direitos ou mais um empréstimo do jogador. William Oliveira e Felipe Silva estão no fim de contrato e podem não ter renovação confirmada.

O Ceará abrirá a 37ª rodada contra o Coritiba neste sábado, às 18h30min, no Couto Pereira. O Vovô tem 46 pontos e ocupa a 12ª colocação no Brasileirão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sc ceará sporting club elenco do ceará sc renovações do ceará sc saírdas do ceará sc temporada do ceará sc em 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar