PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará anuncia saída de três jogadores, renova com Fabinho e Sobral e libera trio para férias

Goleiro Diogo Silva, lateral-direito Samuel Xavier e zagueiro Eduardo Brock se despedem do Vovô. Volantes estendem contrato e entram em recesso junto com Luiz Otávio

13:32 | 16/02/2021
Samuel Xavier não faz mais parte do elenco do Ceará, divulgou a assessoria do clube (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)
Samuel Xavier não faz mais parte do elenco do Ceará, divulgou a assessoria do clube (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)

O Ceará comunicou nesta terça-feira, 16, por meio de sua assessoria que Samuel Xavier, Diogo Silva e Eduardo Brock não fazem mais parte do elenco. O meia Fernando Sobral teve contrato prorrogado até 2023, Fabinho teve renovado até o final de 2021, ambos entraram de férias antecipadas junto ao zagueiro Luiz Otávio, com retorno previsto para o dia primeiro de março.

Dos três atletas que saíram antecipadamente do Ceará, Samuel Xavier é o de mais destaque. O atleta é o titular da lateral alvinegra e não atuou no último confronto contra o Fluminense. O clube carioca deve ser o destino no jogador, que falou por meio de sua assessoria que não há ligação entre os casos.

Eduardo Brock acertou o contrato de dois anos com o Cruzeiro e tinha previsão de saída após o fim do Brasileirão. Diogo Silva já tinha saída especulada, mas nenhum rumor ou proposta havia sido noticiada.

O Ceará tem 46 pontos, ocupando a 12ª posição. Com chances praticamente nulas de pré-Libertadores e vaga quase garantida na Sul-Americana, o Vovô vai com um elenco misto, cumprir tabela contra o Coritiba. O confronto será no Couto Pereira, neste sábado, às 18h30min, abrindo a 37ª rodada do Brasileirão.