Ceará estende contrato de Buiú até 2023

Novo vínculo foi registrado no BID e conta com uma alteração salarial

O lateral-direito Buiú estendeu seu vínculo com o Ceará por mais uma temporada e meia. A mudança na data do término do contrato foi oficializada na tarde desta sexta-feira, 30, no BID. A prorrogação foi acompanhada de um aumento salarial.

Agora, Buiú pertence ao Ceará até maio de 2023. O vínculo anterior ia até o fim deste ano. Cria da base alvinegra, o jogador retornou à Porangabuçu em 2020, após passagens por Joinville e clubes do interior paulista. Na temporada passada, porém, ele atuou apenas na equipe Sub-23, sendo campeão brasileiro na categoria Aspirantes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em 2021, no entanto, Buiú tornou-se reserva imediato do time principal com a saída de Eduardo, em abril, e começou a ganhar oportunidades quando Gabriel Dias estava lesionado ou suspenso. Recentemente, com o gancho que o companheiro de clube pegou no STJD, pela confusão na final da Copa do Nordeste, Marcos Ytalo, como é o nome de origem do jogador, passou a figurar bastante entre os titulares do Vovô e deu conta do recado.

Até o momento, são 16 jogos de Buiú pelo Alvinegro e um gol marcado. Ele participou diretamente do momento de reequilíbrio do Ceará na Série A do Brasileiro e em coletiva concedida meses atrás agradeceu ao clube a oportunidade, afirmando ter mudado bastante no tempo em que atuou por outras equipes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceara Sporting Club Buiú contrato estendido Prorrogação contrato Buiú Ceará renova com Buiú

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar