PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

"A gente vem em uma crescente nesses 4 jogos", diz Buiú sobre fase do Ceará

O Vovô não perdeu nas últimas quatro rodadas do Brasileirão, quando acumulou uma vitória e três empates

Gabriel Lopes
16:10 | 02/07/2021
Buiú, lateral-direito do Ceará, falou sobre a sequência sem derrotas do clube (Foto: Wilton Roots/Ceará SC)
Buiú, lateral-direito do Ceará, falou sobre a sequência sem derrotas do clube (Foto: Wilton Roots/Ceará SC)

Após empate por 0 a 0 com o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira, 1°, o Ceará chegou a quatro partidas sem derrota no Brasileirão 2021. No recorte, foram três igualdades e uma vitória. No último compromisso do Vovô, o titular da lateral-direita foi Buiú, que substituiu o suspenso Gabriel Dias. Ele concedeu entrevista coletiva à imprensa nesta sexta-feira, 2, e valorizou a atual sequência de resultados.

“A gente vem em uma crescente nesses quatro jogos. Em alguns deles não conseguimos os três pontos, mas tivemos grande atuações, tanto na parte defensiva como na parte ofensiva. Nós melhoramos nosso futebol durante a competição. Espero que possamos continuar nesse ritmo, para colocar o Ceará mais em cima na tabela”, disse.

A próxima partida do Alvinegro de Porangabuçu será no domingo, 4, às 18h15min, diante do Juventude-RS, na Arena Castelão. A equipe da Serra Gaúcha faz bom início de Campeonato Brasileiro após retorno à Série A depois de 14 anos. O Jaconero está na oitava colocação, com 12 pontos.

O Ceará, por sua vez, está em 12° lugar, com dez pontos somados. Buiú considera o embate da nona rodada do certame como difícil, mas objetiva o triunfo.

“Na Série A todo jogo é difícil, todos os times são qualificados. A equipe do Juventude vem em uma crescente, a gente também vem em uma. Vai ser um jogo bom. Um jogo de dois times que buscam a vitória. Vamos jogar dentro de casa na busca dos três pontos, para coroar as atuações que a gente vem tendo”, ressaltou.

O lateral-direito de 25 anos é formado nas categorias de base do Vovô. Ele deixou o clube em 2017, rodou por algumas equipes e retornou em 2020. Nesta temporada, já participou de 12 partidas, cinco delas pelo Brasileirão. Buiú balançou as redes em uma oportunidade, pelo Campeonato Cearense, perante o Caucaia.