Nos pênaltis, Ceará derrota Vila Nova e é campeão do Brasileirão de Aspirantes

O Vovô reverteu a desvantagem da derrota por 2 a 0 sofrida no jogo de ida e venceu a disputa nas penalidades

Neste domingo, 31, o Ceará recebeu o Vila Nova-GO no estádio Franzé Morais, em Itaitinga, pela partida de volta da final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Os goianos haviam vencido por 2 a 0 na ida. No retorno, o Vovô venceu o Tigre por 3 a 1. Rick, Buiú e Saulo Mineiro fizeram os gols do Alvinegro, enquanto Luizão fez para os goianos. Assim, a decisão do título foi para os pênaltis e o Ceará se consagrou campeão.

O Ceará venceu por 4 a 2 nas penalidades. Diogo Silva, que defendeu as cobranças de Rui e Luizão, converteu a última cobrança e garantiu a conquista para o Alvinegro de Porangabuçu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além de Diogo, nomes habituais do elenco principal do Vovô participaram da decisão e ajudaram o clube a conquistar o título. Gabriel Lacerda, Marthã, Saulo Mineiro e Rick estiveram em campo diante do Vila Nova.

A campanha do Alvinegro foi a melhor da competição, com 13 vitórias ao todo, além de um empate e quatro derrotas. O Vovô liderou seu grupo na primeira e na segunda fase.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Vila Nova Brasileirão de Aspirantes Ceará x Vila Nova

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar