Participamos do

TEMPO REAL: Veja como foi a partida entre Fortaleza e Ceará pela semifinal da Copa do Nordeste

No terceiro Clássico-Rei do ano, Fortaleza e Ceará brigam por vaga na final do torneio, jogando pela primeira vez fora do Estado. Empate leva partida aos pênaltis.
18:42 | Jul. 28, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O jogo entre Fortaleza e Ceará, válido pela semifinal da Copa do Nordeste,  começa a partir das 21h30min de hoje, em Salvador

Ouça a transmissão pela Rádio O POVO CBN

Acompanhe todos os lances da partida no tempo real

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ouça a transmissão pelo YouTube do O POVO

Confira como foi o pré-jogo com os jornalistas do O POVO:

 Ver Fortaleza e Ceará se enfrentando em jogo eliminatório — no Estadual geralmente se encontram na final — não é lá tão comum. Mais incomum ainda, na verdade, inédito, é ver o Clássico-Rei sendo disputado fora do Ceará, mas faz parte da adequação pela qual a Copa do Nordeste teve de passar, adotando sede única para ser encerrada antes do Brasileirão. E é por isso que Leão e Vovô fazem hoje a semifinal do torneio regional, em partida única. A bola rola às 21h30min, no estádio Roberto Santos, no bairro do Pituaçu, em Salvador (BA).

Ninguém tem vantagem. No tempo normal, só a vitória leva um dos dois à decisão de mais uma orelhuda — Ceará já foi finalista duas vezes, Fortaleza uma. Se fizerem como no primeiro Clássico-Rei do ano, exatamente pelo Nordestão, e empatarem a decisão vai para os pênaltis.

Em jogo, além de vaga na final, estão pelo menos R$ 500 mil, que é a fatia de premiação do vice-campeão, que dobra para R$ 1 milhão para quem abiscoitar também o título. Como de costume, o vencedor do dérbi também sairá com a moral elevada.

Como em todo pré-Clássico, o suspense esteve presente de sábado, quando a semifinal foi definida, até aqui, especialmente pelo lado do Ceará. A assessoria do Vovô deixou claro que não informaria sobre as condições de Rafael Sobis e Rick, que saíram mais cedo do jogo passado, por mal estar e lesão, respectivamente, tampouco confirmaria se os volantes Fabinho e William Oliveira, que estavam na Capital, viajariam para a Bahia. O deslocamento dos dois últimos acabou vindo à tona de qualquer jeito, assim como a ida do lateral-direito Tinga pelo Fortaleza, recuperado de lesão na coxa esquerda.

Em termos de desfalques, o Vovô tem pelo menos uma baixa. O zagueiro Luiz Otávio cumprirá suspensão por ter sido expulso diante do Vitória-BA. Para o lugar dele, Guto Ferreira tem como opções Brock e Klaus. Como consolo, conta com o retorno do lateral-direito Samuel Xavier.

Se por um lado não tem desfalques certos para o duelo, por outro Rogério Ceni terá de fazer o time voltar a render, depois de partida bem abaixo contra o Sport-PE. Como sempre, as principais dúvidas no time tricolor se referem à linha de quatro atacantes, pelo número de opções e revezamentos que o técnico faz, mas do meio para trás a equipe não deve fugir muito do que o torcedor conhece de cor. No máximo, Ceni pode trocar Gabriel Dias por Tinga, mas é mais provável que o segundo tenha viajado porque o primeiro está pendurado.

Dentro do Clássico, alguns duelos particulares chamam atenção, como o dos goleiros Felipe Alves e Fernando Prass, ambos em alta, e o dos técnicos, cada um com uma orelhuda conquistada e quem for à final terá a chance de ser o primeiro treinador no atual formato do torneio a ganhá-lo duas vezes. No caso de Ceni, seria ainda com o mesmo time e de forma consecutiva.

"Clássico é resolvido em detalhes, então, que a gente possa ter paciência e tranquilidade, para que possamos fazer um grande jogo e para que consigamos o nosso resultado, que é levar o Fortaleza para a final da Copa do Nordeste", disse o atacante Edson Cariús, do Fortaleza, sobre a partida.

"O mais importante não é o adversário que temos pela frente, é que a partida nos leva à final. Então nosso grupo tem se colocado numa condição de busca, de superação e a gente espera que possa fazer a melhor partida de todas e que possamos superar nosso rival", disse Guto Ferreira. (Brenno Rebouças) 

Fortaleza x Ceará
Fortaleza

4-2-4: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Felipe e Juninho; , Marlon, Osvaldo, Mariano Vázquez e David. Téc: Rogério Ceni

Ceará

4-2-3-1: Prass; Samuel Xavier, T. Pagnussat, Klaus e B. Pacheco; Charles e Fabinho; F. Sobral, Vina, Rick; Cleber. Téc: Guto Ferreira

Local: Pituaçu, em Salvador-BA

Data: 28/7/2020

Horário: 21h30min

Árbitro: Caio Max-RN

Assistentes: Jean Márcio dos Santos-RN e Flávio Gomes Barroca-RN

Transmissão: TV Jangadeiro, Fox Sports, LiveFC, canal da Copa do Nordeste no YouTube, rádio O POVO CBN AM 1010 e FM 95.5, YouTube e Facebook do O POVO Online. Tempo Real em opovo.com.br/esportes

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar