Participamos do

Nordestão: veja desfalques e retornos de Ceará e Fortaleza para Clássico-Rei na semifinal

Alvinegro tem situação mais complicado, visto que tem jogador do time titular de fora, enquanto o Leão se mostra mais tranquilo no quesito
10:26 | Jul. 27, 2020
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizado às 12h08min

Ceará e Fortaleza estão prontos para se enfrentarem pela terceira vez na atual temporada, sendo agora o segundo encontro pela Copa do Nordeste. A dupla, porém, tem situações distintas quanto à possibilidade de escolha do time titular. Isso porque o Alvinegro tem jogador de fora e em dúvida para o confronto, enquanto o Leão não tem desfalque. 

Pelo lado do Vovô, o zagueiro e um dos capitães do time Luiz Otávio está fora do embate. O atleta foi expulso contra o Vitória no último sábado, 25, aos 15 minutos do segundo tempo. Cumpre, portanto, a automática nesta terça-feira, 28. Além dele, Rick é dúvida para o jogo, visto que foi substituído ainda na primeira etapa na partida contra o time baiano e o clube não vai divulgar a situação do atleta até momentos antes da semifinal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Essas duas situações, porém, são de jogadores que estão em Salvador. William Oliveira e Fabinho, desfalques até então, estão recuperados de suas lesões e viajam para a capital baiana para se juntarem ao elenco. 

Por outro lado, o lateral-direito Samuel Xavier deve retornar ao time titular após cumprir suspensão contra o Vitória depois de tomar três cartões amarelos. O atleta entra na vaga de Eduardo, que foi elogiado pelo técnico Guto Ferreira após o jogo.

Já no Fortaleza, a situação é mais clara e tranquila para Rogério Ceni. A equipe não tem nenhum desfalque entre aqueles que viajaram para Salvador, e o técnico tricolor pode escalar força máxima para o jogo contra o Ceará. Se alguma mudança for feita em relação ao time que iniciou a partida contra o Sport, deve ser por opção tática ou técnica.

Até o desfalque certo da equipe até então, que era o lateral-direito Tinga, que ficava se recuperando de lesão no adutor da coxa, se juntou à delegação tricolor em Salvador, ficando à disposição do técnico Rogério Ceni. Gabriel Dias, contudo, deve ser mantido como o titular. 

Fortaleza e Ceará se enfrentam nesta terça-feira, 28, pela semifinal da Copa do Nordeste. O jogo está marcado para o Estádio Pituaçu e acontece às 21h30min.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar