Messi no PSG: o que se sabe sobre provável ida de Lionel ao time de Neymar

Com a saída do argentino do Barcelona, a contratação do PSG chegou a ser confirmada pela imprensa francesa. Confira as últimas notícias da provável ida de Messi ao time de Neymar. Salário, exame médico e apresentação já são especulados

Desde que foi anunciada a saída de Messi do Barcelona, o Paris Saint-Germain (PSG) foi o principal destino apontado para o atacante argentino e, inclusive, sua ida ao clube francês chegou a ser confirmada pela ESPN francesa. Salário, exame médico e apresentação do craque já são especulados. Confira as últimas notícias ao fim do texto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A saída de Messi do Barça pegou todos de surpresa, afinal, após renovar por um ano no fim da temporada 2020, a permanência do craque argentino no clube era quase certa.

O jogador chegou a revelar em uma coletiva de imprensa que fez a oferta de reduzir o seu salário em 50% para permanecer, no entanto, o Barcelona não conseguiu fechar o contrato.

Além disso, ele também afirmou a possibilidade de ir para o PSG, mas não chegou a confirmar.  

O que se sabe até hoje sobre ida de Messi ao PSG

  1. De acordo com a ESPN, o atacante argentino já está acertado com o PSG e fará exames médicos até hoje, segunda-feira, 9, para depois assinar o contrato de dois anos, com opção de renovação por mais um ano.
  2. O salário de Messi no PSG pode ultrapassar o de Neymar, o maior do elenco atualmente. O craque argentino receberia no clube francês um salário em torno de 35 milhões (R$ 215,4 milhões) a 40 milhões de euros (R$ 246,2 milhões) por temporada. As informações são do jornal francês L'Équipe.
  3. Assim como foi feito na contratação de Neymar, a ida de Messi ao PSG deve ser oficializada em um grande anúncio na Torre Eiffel. Segundo a ESPN, o clube reservou o monumento para a terça-feira, 10, sem revelar motivos. 
  4. O acerto de Messi com o PSG pode ser mais rápido que o esperado, afinal, o clube já havia tentado propostas com o craque argentino no fim da temporada de 2020. No período, o PSG enfrentou a concorrência do Barcelona, clube escolhido pelo jogador na época, e do Manchester City. Atualmente, ambos não são mais um empecilho na contratação.

Manchester City não contará com Messi

Vale lembrar que o clube inglês alcançou o valor recorde no futebol inglês com a contratação do meia Jack Grealish, ex-Aston Villa, por 100 milhões de libras (cerca de 714 milhões de reais).

"No momento, não está nos nossos planos. Gastamos 40 milhões em Grealish depois de ganhar 60 milhões em vendas, e estávamos convencidos de que Messi continuaria no Barcelona", afirmou Pep Guardiola, treinador do clube. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

messi psg neymar messi barcelona messi barcelona psg lionel messi neymar

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar