Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Messi no PSG: o que se sabe sobre provável ida de Lionel ao time de Neymar

Com a saída do argentino do Barcelona, a contratação do PSG chegou a ser confirmada pela imprensa francesa. Confira as últimas notícias da provável ida de Messi ao time de Neymar. Salário, exame médico e apresentação já são especulados
Autor - O Povo
Foto do autor
- O Povo Autor
Tipo Notícia

Desde que foi anunciada a saída de Messi do Barcelona, o Paris Saint-Germain (PSG) foi o principal destino apontado para o atacante argentino e, inclusive, sua ida ao clube francês chegou a ser confirmada pela ESPN francesa. Salário, exame médico e apresentação do craque já são especulados. Confira as últimas notícias ao fim do texto.

A saída de Messi do Barça pegou todos de surpresa, afinal, após renovar por um ano no fim da temporada 2020, a permanência do craque argentino no clube era quase certa.

O jogador chegou a revelar em uma coletiva de imprensa que fez a oferta de reduzir o seu salário em 50% para permanecer, no entanto, o Barcelona não conseguiu fechar o contrato.

Além disso, ele também afirmou a possibilidade de ir para o PSG, mas não chegou a confirmar.  

O que se sabe até hoje sobre ida de Messi ao PSG

  1. De acordo com a ESPN, o atacante argentino já está acertado com o PSG e fará exames médicos até hoje, segunda-feira, 9, para depois assinar o contrato de dois anos, com opção de renovação por mais um ano.
  2. O salário de Messi no PSG pode ultrapassar o de Neymar, o maior  do elenco atualmente. O craque argentino receberia no clube francês um salário em torno de 35 milhões (R$ 215,4 milhões) a 40 milhões de euros (R$ 246,2 milhões) por temporada. As informações são do jornal francês L'Équipe.
  3. Assim como foi feito na contratação de Neymar, a ida de Messi ao PSG deve ser oficializada em um grande anúncio na Torre Eiffel. Segundo a ESPN, o clube reservou o monumento para a terça-feira, 10, sem revelar motivos. 
  4. O acerto de Messi com o PSG pode ser mais rápido que o esperado, afinal, o clube já havia tentado propostas com o craque argentino no fim da temporada de 2020. No período, o PSG enfrentou a concorrência do Barcelona, clube escolhido pelo jogador na época, e do Manchester City. Atualmente, ambos não são mais um empecilho na contratação.

Manchester City não contará com Messi

Vale lembrar que o clube inglês alcançou o valor recorde no futebol inglês com a contratação do meia Jack Grealish, ex-Aston Villa, por 100 milhões de libras (cerca de 714 milhões de reais).

"No momento, não está nos nossos planos. Gastamos 40 milhões em Grealish depois de ganhar 60 milhões em vendas, e estávamos convencidos de que Messi continuaria no Barcelona", afirmou Pep Guardiola, treinador do clube. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Prefeitura do Rio veta público no Maracanã em jogo do Fluminense na Libertadores

Público nos estádios
16:05 | Ago. 09, 2021
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A partida entre Fluminense e Barcelona de Guayaquil, pela Copa Libertadores, nesta quinta-feira, 12, não terá presença de torcedores no Maracanã. O clube carioca informou que a Prefeitura do Rio de Janeiro não liberou a presença de público no estádio devido ao aumento do número de casos de Covid-19 e dos riscos trazidos pela nova variante Delta.

O Fluminense havia enviado um projeto para a Prefeitura do Rio, solicitando cerca de 5% dos torcedores no Maracanã, mas a proposta foi vetada. O clube sugeriu que o jogo fosse utilizado como evento teste. A ideia era receber apenas 4.460 sócios já vacinados com a segunda dose e cumprindo regras de precaução.

A Prefeitura considerou que o protocolo apresentado foi adequado, com necessidade de pequenas correções. Mas informou também que a decisão de veto tem a ver com o aumento considerável de casos de Covid-19 no Rio de Janeiro nos últimos dias.

Por fim, o Fluminense se colocou à disposição para apoiar no combate à pandemia e avisou que "convidará seus funcionários a participar, como voluntários, do esforço de vacinação, unindo esforços com as autoridades de saúde municipais".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Esposa de Messi dá adeus ao Barcelona e recebe mensagem da irmã de Neymar: "Sejam bem-vindos"

15:50 | Ago. 09, 2021
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A cena de Lionel Messi extremamente emocionado na despedida ao Barcelona repercutiu neste último domingo. Quem também não escondeu a emoção ao tratar da situação foi a esposa do jogador, Antonella Roccuzzo, que já recebeu uma inusitada mensagem de Rafaella Santos, irmã de Neymar, do Paris Saint-Germain (PSG).

+ Apesar de Neymar ceder a 10, Messi deve usar camisa 30 no PSG, segundo jornal

“Que difícil resumir em poucas linhas todos esses anos vividos. Tantas emoções que vão ficar para sempre em nossas vidas. Porém, como diz o ditado, o que não nos mata, nos fortalece. Tendo a família como base, vamos seguir mais fortes do que nunca. Vamos juntos para onde for, mas sempre em frente. Te amo, meu amor, Messi”, escreveu Antonella em seu perfil no Instagram.

Nos comentários, Rafaella escreveu: "Sejam bem vindos, guapa!". Os usuários da rede entenderam como um aceno para o desenvolvimento das negociações entre Messi e Paris Saint-Germain. Após a mídia especular que o argentino viajaria para realizar exames médicos ainda no último domingo, a expectativa para ver o craque ao lado de Neymar cresce a cada instante.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Apesar de Neymar ceder a 10, Messi deve usar camisa 30 no PSG, segundo jornal

15:44 | Ago. 09, 2021
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O PSG já estaria fechado com o argentino Lionel Messi, segundo a imprensa europeia. Neymar, camisa 10 da equipe francesa, teria oferecido o número para o ex-companheiro de Barcelona. Entretanto, segundo o jornal espanhol Marca, a camisa 30 é a favorita para vestir o provável novo reforço do Paris Saint-Germain.

+ Messi chora em despedida do Barcelona: "Não estava preparado"

Conforme o periódico, o próprio Messi não aceitou receber a 10 de Neymar. O número 30, que deve ser o escolhido pelo argentino, costuma ser utilizado por goleiros na França. No PSG, o arqueiro Alexandre Letellier, quarta opção do setor, é quem usa a numeração.

Outro número especulado para Messi é o 19, que também que chegou a ser usado pelo jogador no Barcelona. Na equipe francesa, o espanhol Sarabia é quem utiliza a numeração.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Messi chora em despedida do Barcelona: "Não estava preparado"

De saída
09:08 | Ago. 08, 2021
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

Na manhã deste domingo, Lionel Messi, que irá deixar o Barcelona nesta temporada, participou de uma entrevista coletiva. Emocionado, o argentino se despediu do clube e afirmou o desejo de ficar.

“Nestes dias eu estive pensando o que eu poderia dizer. A verdade é que não consigo pensar em nada. Isto é muito difícil pra mim, depois de tantos anos, estando aqui por minha vida toda, não estava preparado. Honestamente, no último ano, quando estourou a bagunça do burofax, estava convencido (que queria deixar o clube), mas esse ano é diferente. Minha família estava convencida que ficaríamos aqui, em casa, queríamos isso mais do que qualquer coisa”, disse.

O camisa 10 comentou sobre seu futuro e afirmou que o PSG é um dos possíveis destinos.

"Honestamente, é uma possibilidade (ir para o PSG). Não tenho nada confirmado com ninguém. Tenho muitos clubes interessados, porém nada perto, mas estamos falando bastante", revelou.

O astro do Barcelona deixa o clube após 17 temporadas na equipe profissional. Pelos cúles, Messi marcou 672 gols em 778 partidas, conquistou o prêmio de melhor jogador do mundo seis vezes, além de ter enfileirado diversos títulos, dentre eles quatro edições da Liga dos Campeões e três do Mundial.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Frases da semana

00:30 | Ago. 08, 2021
Autor
Tipo Notícia

 

 

 "Está dentro das quatro linhas da Constituição? Não está. Então o antídoto para isso também não é dentro das quatro linhas da Constituição. Aqui ninguém é mais macho do que ninguém"

JAIR BOLSONARO (Sem partido), presidente da República, em transmissão ao vivo nas redes sociais, ao replicar o ministro do STF, Alexandre de Moraes, que o incluiu na investigação do inquérito das fake News

 

 

“Ameaças vazias e agressões covardes não afastarão o Supremo Tribunal Federal de exercer, com respeito e serenidade, sua missão constitucional de defesa e manutenção da Democracia e do Estado de Direito”

ALEXANDRE DE MORAES, ministro do STF, rebatendo os ataques do presidente Jair Bolsonaro

 

Ministro do STF, Luís Roberto Barroso
Ministro do STF, Luís Roberto Barroso (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

“Conspurcar o debate público com desinformação, mentiras, ódio e teorias conspiratórias, é conduta antidemocrática... todos precisamos estar atentos”

LUÍS ROBERTO BARROSO, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

 

 

“O presidente não está acima das leis e nem pode usar os poderes do cargo para subverter a ordem democrática. Bolsonaro comete crimes diários contra a Constituição e tem que responder por eles”

MARCELO FREIXO (PT-RJ), deputado federal, em apoio à decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes, de incluir o presidente Bolsonaro na investigação de fake News

 

Luiz Fux, presidente do STF
Luiz Fux, presidente do STF (Foto: Nelson Junio/STF)

“Diálogo eficiente pressupõe compromisso permanente com as próprias palavras o que, infelizmente, não temos visto no cenário atual”

“O pressuposto do diálogo entre os Poderes é o respeito mútuo entre as instituições e seus integrantes”

LUIZ FUX, presidente do STF, em resposta aos ataques do presidente Jair Bolsonaro. Fux cancelou reunião entre os chefes dos três Poderes

 

 

“Estão expostas as vísceras da fragilidade do sistema. O povo foi às ruas, está nas ruas”

BIA KICIS (PSL-DF), deputada federal, na sessão da comissão especial que rejeitou (23 votos a 11) a implementação do voto impresso, o que foi considerada uma grande derrota do presidente Jair Bolsonaro

 

 

“Quero parabenizar aos deputados por enfrentar o governo Bolsonaro (...) Bolsonaro disse que sem voto impresso não haveria eleição. Quem é ele para falar isso?”

ORLANDO SILVA (PCdoB-SP), deputado federal, sobre a rejeição do voto impresso da comissão especial da Câmara

 

 

“A História julgará é quem foi cúmplice desse governo criminoso”

FERNANDA MELCHIONNA (Psol-RS), deputada federal, sobre a rejeição do voto impresso

 

 

“Não estou preocupado em me manter presidente. Já dou recado: só Deus me tira daquela cadeira... Não vou arredar”

JAIR BOLSONARO (Sem partido), presidente da República, em conversa com empresários em Santa Catarina

 

“Aquele filho da p... ainda faz isso. Aquele filho da p... do Barroso”

JAIR BOLSONARO (Sem partido), presidente da República, referindo-se ao ministro do STF, Luís Roberto Barroso, para um grupo de apoiadores em Joinville (SC), que se aglomeravam para ouvi-lo

 

 

“A conquista e a preservação da democracia foram as grandes causas da minha geração e é a isso que eu dedico minha vida pública. Por isso, não paro para bater boca, não me distraio. Meu universo vai bem além do cercadinho”

LUÍS ROBERTO BARROSO, presidente do TSE, após a fala de Bolsonaro, sem citar o nome do presidente

 

 


“Repudiamos as ameaças de Jair Bolsonaro e suas tentativas de deslegitimação do processo eleitoral. É imprescindível que continuemos lutando pela democracia e pelos direitos, que foram consolidados na Constituição de 1988, seguindo as regras do jogo e sem conivência com condutas antidemocráticas”

TRECHO da nota dos líderes da oposição e de oito partidos na Câmara dos Deputados, além do vice-presidente da Casa, Marcelo Ramos (PL-AM) em solidariedade ao presidente da TSE, ministro Luís Roberto Barroso

 

 

“É inegável que o presidente da República, como método, tenta deslegitimar as instituições e ataca sistematicamente o Judiciário, expediente autoritário de lembranças funestas”

TRECHO da nota dos senadores da CPI da Covid, em apoio ao STF, que vem sendo atacado pelo presidente Jair Bolsonaro

 

 

“O princípio chave de uma democracia saudável é a realização de eleições e a aceitação dos resultados por todos os envolvidos... a sociedade brasileira é garantidora da Constituição e não aceitará aventuras autoritárias”

TRECHO do manifesto lançado por empresários, economistas, diplomatas e representantes da sociedade civil, em defesa do sistema eleitoral brasileiro

 

 

“Estamos igual ao sapo na panela. A temperatura aumentando e a sociedade e os mercados estão fingindo que nada existe. Isso é muito grave. Temos que pular (da panela) enquanto é tempo. Não podemos assistir calados. É preciso dar um basta”

JOSÉ OLYMPIO PEREIRA, CEO do Credit Suisse no Brasil, em entrevista à coluna Capital, do O Globo

 

 

“Vivi os tempos escuros da ditadura, sei o valor que tem a democracia. Ela não vem de graça e precisa ser resguardada. Mas ela vem explicitamente sendo colocada em dúvida. Toda hora se fala de “dentro e fora de linhas”. Isso é uma ameaça que a sociedade não pode aceitar e precisa se manifestar com clareza”

GUILHERME LEAL, um dos fundadores da Natura e copresidente do conselho de administração da empresa, em entrevista ao O Globo

 

 


“O outro, que morreu, fecha São Paulo e vai assistir a Palmeiras e Santos no Maracanã”

JAIR BOLSONARO (Sem partido), presidente da República, referindo-se ao ex-prefeito de São Paulo, Bruno Covas, morto em maio passado, vítima de câncer, que em janeiro levou o filho para ver a final da Copa Libertadores, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Nas redes sociais, Covas explicou, nas redes sociais, que “diante das incertezas da vida” levar o filho ao estádio “tomou uma proporção diferente”

 

 

“Meu pai sempre foi um homem sério. Fez questão de me levar ao Maracanã no fim da sua vida para curtirmos seus últimos momentos juntos. Isso é amor! Bolsonaro nunca entenderá esse sentimento”

TOMÁS COVAS, filho do ex-prefeito Bruno Covas, reagindo às críticas do presidente Jair Bolsonaro feitas contra seu pai, falecido em maio

 

 

“O que se esperar de um chefe do Executivo que zomba da dor alheia, que ignora os enlutados, ironiza doentes e deixa sua nação morrer e passar fome? Já são 550 mil e não vamos esquecer!”

FERNANDO ALFREDO, presidente do diretório municipal do PSDB em São Paulo, sobre crítica do presidente Jair Bolsonaro ao ex-prefeito de São Paulo, Bruno Covas

 

 

“A maturidade do adolescente que perdeu o pai e ensina ao Presidente da República o significado do amor. Tomas Covas sensibilizando a todos”

JOÃO DÓRIA (PSDB), prefeito de São Paulo, pelo Twitter

 

 

“Tal comportamento revela não apenas falta de sensibilidade... mas, mais uma vez, o seu menosprezo à vida humana, à dor e ao sofrimento dos familiares e à memória de quem já faleceu”

TASSO JEREISSATI (PSDB-CE), senador, repudiando a fala de Jair Bolsonaro sobre Bruno Covas

 

 


“Você pode ver, quanto mais pobre o estado, mais gordo é o governador. Por coincidência, é uma realidade lá”

JAIR BOLSONARO (Sem partido), presidente da República, em entrevista à TV Piauí, criticando o governador do Maranhão, Flávio Dino

 

 

“Tenho culpa sim. Hoje de madrugada dobrei os meus joelhos, orei e peço desculpas ao Brasil, o que eu cometi não agradou primeiramente aos olhos de Deus”

REVERENDO AMILTON GOMES DE PAULA, em na CPI da Covid, ao se reconhecer culpado na intermediação da suposta venda superfaturada da vacina AstraZeneca ao Ministério da Saúde

 

 

“Vou tomar a vacina que possa entrar no mundo todo. Não posso tomar essa vacina... lá de São Paulo, que não está aceita na Europa nem nos EUA”

JAIR BOLSONARO (Sem partido), presidente da República, em entrevista a uma rádio de Natal (RN) sobre a Coronavac

 

 

“Viver no Brasil é resistir ao negacionismo. Gratidão e respeito aos que lutam pelo futuro e respeitam a ciência”

JULIETTE, campeã do BBB21, ao ser vacinada contra a Covid-19

 

 

“Tenho tirado algumas pessoas da minha rotina semanal que se recusaram ou que não revelam (se foram vacinadas)”

JENNIFER ANISTON, atriz, que diz ter cortado relações com quem recusa a vacina

 

 

“Os casos vão aumentar antes de voltarem a cair. Esta é uma pandemia de não vacinados”

JOE BIDEN, presidente dos Estados Unidos, sobre o avanço da variante Delta no país e da vacinação estagnada. Esta semana, os EUA voltaram a registrar média de 100 mil casos diários da Covid-19, o que não acontecia desde fevereiro. Estados voltaram com medidas restritivas e Biden culpa os não vacinados pelo aumento de casos

 

 


“Estou levando para casa duas medalhas inéditas, conquistadas com muito suor. Não tem como não estar feliz”

REBECA ANDRADE, medalhista de ouro e prata na ginástica olímpica

 

 

“O mundo está investindo no vôlei de praia e nós, parados. Tem de melhorar, investir mais”

ALISON CERUTTI, jogador de vôlei de praia, após a eliminação das olimpíadas

 

 

“Está na nossa mão. Podemos fazer do nosso País um lugar melhor, através do amor e do respeito. A gente pode cair várias vezes, mas a missão é ver um amanhã melhor”

PEDRO BARROS, skatista medalha de prata do skate park

 

 

"São coisas que acontecem no esporte, não é a primeira vez que isso acontece nos jogos olímpicos, de travar às vezes"

RENAN DAL ZOTO, técnico da seleção masculina de vôlei, após ser eliminado na disputa pela medalha de outo nas Olimpíadas de Tóquio

 

 

“Saio de alma lavada! Fiz o meu melhor”

ROBERT SCHEIDT, velejador, após encerrar sua sétima participação nos Jogos, Scheidt te cinco medalhas olímpicas ao longo da carreira

 

 


“Preciso deixar esse alerta. Cuidado com o que vocês falam, com o que vocês comentam. Vocês podem acabar com a vida de alguém. Hoje sou eu e a minha família que choram”

WALKÍRIA SANTOS, cantora, que perdeu o filho Lucas, 16 anos, encontrado morto no apartaento onde morava com a mãe, em Natal (RN). A cantora conta que o filho recebeu mensagens de ódio nas redes sociais

 

DRA. JAQUELINE Goes sequenciou o DNA da Covid-19
DRA. JAQUELINE Goes sequenciou o DNA da Covid-19 (Foto: Divulgação)

“Enquanto cientista, mulher e negra, ser homenageada pela Barbie e me tornar modelo para novas gerações é provar que, através das oportunidades, o talento e a inteligência podem alcançar e até gerar frutos positivos para uma nação”

JAQUELINE GOES, biomédica baiana que liderou uma equipe que sequenciou o genoma do vírus da Covid, em 48 horas. A Mattel lançou uma Barbie da cientista, na série ‘Mulheres Inspiradoras’

 

 

“Foi um momento de desequilíbrio real... Muita gente não entende que é algo químico, que te priva de tudo, inclusive de raciocinar”

PAULA FERNANDES, cantora, em entrevista ao site Universa (Uol), sobre a depressão que enfrentou

 

 

Messi se despede do Barcelona após 22 anos atuando pelo clube catalão
Messi se despede do Barcelona após 22 anos atuando pelo clube catalão (Foto: JOSEP LAGO / AFP)


“Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos”

TRECHO da mensagem divulgada pelo FC Barcelona para anunciar que Messi deixaria o clube, após 17 temporadas e 672 gols

 

 

“Ele deixa um excelente legado. É o jogador com mais títulos da história do clube. Deixa a marca da melhor etapa da história do clube. Deixou muitas alegrias, uma ilusão coletiva e muitas imagens para história. Temos gratidão eterna”

JOAN LAPORTA, presidente do Barcelona, em entrevista coletiva para explicar a saída de Messi do time. Disse que recebeu ‘herança desonrosa’ do ex-presidente Josep Maria Bartomeu e que a situação financeira do clube é grave

 



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags