Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Por que Messi saiu do Barcelona e para qual time ele vai?

Após 22 anos sendo o grande ídolo do Barcelona, Lionel Messi anunciou hoje, 5, que deixa o clube. Mas, afinal, por que ele saiu do Barça e qual o destino do craque argentino? Para qual time ele vai? Fãs especulam PSG, Juventus, entre outros
20:58 | Ago. 05, 2021
Autor - O Povo
Foto do autor
- O Povo Autor
Tipo Notícia

+ Messi no PSG: confira aqui o que se sabe sobre a ida de Lionel ao time de Neymar

Com o anúncio hoje, quinta-feira, 5, da saída definitiva do argentino Lionel Messi do Barcelona após mais de 20 anos defendendo o clube, o destino do craque foi a principal dúvida que restou para os torcedores e amantes do futebol. 

+ Clique aqui para assistir online e grátis à coletiva que Messi deve explicar o motivo de sua saída do Barça

O clube justificou que, apesar das duas partes terem chegado a um acordo para a renovação de contrato, normas econômicas e estruturais da La Liga, o Campeonato Espanhol, impedem a formalização do novo vínculo.

Prováveis times que Messi pode ir jogar 

Paris Saint-Germain - PSG (FRA)

O PSG é um dos poucos clubes no mundo que pode pagar o salário do jogador. O clube francês montou nos últimos anos um elenco com grandes nomes para conquistar a Champions League. Além disso, a possibilidade de voltar a jogar com Neymar pode ser positivo para Messi.

Manchester City (ING)

Talvez o único clube, além do PSG, que tem condições financeiras de contratar o craque. O time joga na liga considerada a mais forte do mundo e Messi também pode gostar da ideia de trabalhar com Pep Guardiola novamente.

Newell's Old Boys (ARG)

O Newell's Old Boys foi o clube que abriu as portas para Messi no futebol. Ele começou nas categorias de base do time argentino, até ser notado por um olheiro do Barcelona. Com Messi conseguindo, finalmente, o seu objetivo de conquistar uma taça pela seleção da Argentina, muitos especulam que ele pode desejar encerrar a carreira no seu país de origem.

Juventus (ITA)

Uma das principais especulações dos fãs de Messi é a Juventus. Não pelo forte esquadrão ou por questões financeiras, mas por ser a equipe que Cristiano Ronaldo joga. Se a dupla CR7 e M10 fosse formada algum dia, seria um grande sonho realizado para os amantes de futebol, afinal, os dois são os grandes ídolos do futebol mundial. 

Comunicado da saída de Messi

“Apesar de ter chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi, com a clara intenção de ambas as partes de assinarem um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais (regulamento espanhol LaLiga).

Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos.

O Barça agradece de todo o coração ao jogador pela sua contribuição para a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional.”

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Messi no PSG: o que se sabe sobre provável ida de Lionel ao time de Neymar

Messi no PSG
22:21 | Ago. 09, 2021
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Desde que foi anunciada a saída de Messi do Barcelona, o Paris Saint-Germain (PSG) foi o principal destino apontado para o atacante argentino e, inclusive, sua ida ao clube francês chegou a ser confirmada pela ESPN francesa. Salário, exame médico e apresentação do craque já são especulados. Confira as últimas notícias ao fim do texto.

A saída de Messi do Barça pegou todos de surpresa, afinal, após renovar por um ano no fim da temporada 2020, a permanência do craque argentino no clube era quase certa.

O jogador chegou a revelar em uma coletiva de imprensa que fez a oferta de reduzir o seu salário em 50% para permanecer, no entanto, o Barcelona não conseguiu fechar o contrato.

Além disso, ele também afirmou a possibilidade de ir para o PSG, mas não chegou a confirmar.  

O que se sabe até hoje sobre ida de Messi ao PSG

  1. De acordo com a ESPN, o atacante argentino já está acertado com o PSG e fará exames médicos até hoje, segunda-feira, 9, para depois assinar o contrato de dois anos, com opção de renovação por mais um ano.
  2. O salário de Messi no PSG pode ultrapassar o de Neymar, o maior do elenco atualmente. O craque argentino receberia no clube francês um salário em torno de 35 milhões (R$ 215,4 milhões) a 40 milhões de euros (R$ 246,2 milhões) por temporada. As informações são do jornal francês L'Équipe.
  3. Assim como foi feito na contratação de Neymar, a ida de Messi ao PSG deve ser oficializada em um grande anúncio na Torre Eiffel. Segundo a ESPN, o clube reservou o monumento para a terça-feira, 10, sem revelar motivos. 
  4. O acerto de Messi com o PSG pode ser mais rápido que o esperado, afinal, o clube já havia tentado propostas com o craque argentino no fim da temporada de 2020. No período, o PSG enfrentou a concorrência do Barcelona, clube escolhido pelo jogador na época, e do Manchester City. Atualmente, ambos não são mais um empecilho na contratação.

Manchester City não contará com Messi

Vale lembrar que o clube inglês alcançou o valor recorde no futebol inglês com a contratação do meia Jack Grealish, ex-Aston Villa, por 100 milhões de libras (cerca de 714 milhões de reais).

"No momento, não está nos nossos planos. Gastamos 40 milhões em Grealish depois de ganhar 60 milhões em vendas, e estávamos convencidos de que Messi continuaria no Barcelona", afirmou Pep Guardiola, treinador do clube. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Prefeitura do Rio veta público no Maracanã em jogo do Fluminense na Libertadores

Público nos estádios
16:05 | Ago. 09, 2021
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A partida entre Fluminense e Barcelona de Guayaquil, pela Copa Libertadores, nesta quinta-feira, 12, não terá presença de torcedores no Maracanã. O clube carioca informou que a Prefeitura do Rio de Janeiro não liberou a presença de público no estádio devido ao aumento do número de casos de Covid-19 e dos riscos trazidos pela nova variante Delta.

O Fluminense havia enviado um projeto para a Prefeitura do Rio, solicitando cerca de 5% dos torcedores no Maracanã, mas a proposta foi vetada. O clube sugeriu que o jogo fosse utilizado como evento teste. A ideia era receber apenas 4.460 sócios já vacinados com a segunda dose e cumprindo regras de precaução.

A Prefeitura considerou que o protocolo apresentado foi adequado, com necessidade de pequenas correções. Mas informou também que a decisão de veto tem a ver com o aumento considerável de casos de Covid-19 no Rio de Janeiro nos últimos dias.

Por fim, o Fluminense se colocou à disposição para apoiar no combate à pandemia e avisou que "convidará seus funcionários a participar, como voluntários, do esforço de vacinação, unindo esforços com as autoridades de saúde municipais".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Esposa de Messi dá adeus ao Barcelona e recebe mensagem da irmã de Neymar: "Sejam bem-vindos"

15:50 | Ago. 09, 2021
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A cena de Lionel Messi extremamente emocionado na despedida ao Barcelona repercutiu neste último domingo. Quem também não escondeu a emoção ao tratar da situação foi a esposa do jogador, Antonella Roccuzzo, que já recebeu uma inusitada mensagem de Rafaella Santos, irmã de Neymar, do Paris Saint-Germain (PSG).

+ Apesar de Neymar ceder a 10, Messi deve usar camisa 30 no PSG, segundo jornal

“Que difícil resumir em poucas linhas todos esses anos vividos. Tantas emoções que vão ficar para sempre em nossas vidas. Porém, como diz o ditado, o que não nos mata, nos fortalece. Tendo a família como base, vamos seguir mais fortes do que nunca. Vamos juntos para onde for, mas sempre em frente. Te amo, meu amor, Messi”, escreveu Antonella em seu perfil no Instagram.

Nos comentários, Rafaella escreveu: "Sejam bem vindos, guapa!". Os usuários da rede entenderam como um aceno para o desenvolvimento das negociações entre Messi e Paris Saint-Germain. Após a mídia especular que o argentino viajaria para realizar exames médicos ainda no último domingo, a expectativa para ver o craque ao lado de Neymar cresce a cada instante.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Apesar de Neymar ceder a 10, Messi deve usar camisa 30 no PSG, segundo jornal

15:44 | Ago. 09, 2021
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O PSG já estaria fechado com o argentino Lionel Messi, segundo a imprensa europeia. Neymar, camisa 10 da equipe francesa, teria oferecido o número para o ex-companheiro de Barcelona. Entretanto, segundo o jornal espanhol Marca, a camisa 30 é a favorita para vestir o provável novo reforço do Paris Saint-Germain.

+ Messi chora em despedida do Barcelona: "Não estava preparado"

Conforme o periódico, o próprio Messi não aceitou receber a 10 de Neymar. O número 30, que deve ser o escolhido pelo argentino, costuma ser utilizado por goleiros na França. No PSG, o arqueiro Alexandre Letellier, quarta opção do setor, é quem usa a numeração.

Outro número especulado para Messi é o 19, que também que chegou a ser usado pelo jogador no Barcelona. Na equipe francesa, o espanhol Sarabia é quem utiliza a numeração.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Messi chora em despedida do Barcelona: "Não estava preparado"

De saída
09:08 | Ago. 08, 2021
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

Na manhã deste domingo, Lionel Messi, que irá deixar o Barcelona nesta temporada, participou de uma entrevista coletiva. Emocionado, o argentino se despediu do clube e afirmou o desejo de ficar.

“Nestes dias eu estive pensando o que eu poderia dizer. A verdade é que não consigo pensar em nada. Isto é muito difícil pra mim, depois de tantos anos, estando aqui por minha vida toda, não estava preparado. Honestamente, no último ano, quando estourou a bagunça do burofax, estava convencido (que queria deixar o clube), mas esse ano é diferente. Minha família estava convencida que ficaríamos aqui, em casa, queríamos isso mais do que qualquer coisa”, disse.

O camisa 10 comentou sobre seu futuro e afirmou que o PSG é um dos possíveis destinos.

"Honestamente, é uma possibilidade (ir para o PSG). Não tenho nada confirmado com ninguém. Tenho muitos clubes interessados, porém nada perto, mas estamos falando bastante", revelou.

O astro do Barcelona deixa o clube após 17 temporadas na equipe profissional. Pelos cúles, Messi marcou 672 gols em 778 partidas, conquistou o prêmio de melhor jogador do mundo seis vezes, além de ter enfileirado diversos títulos, dentre eles quatro edições da Liga dos Campeões e três do Mundial.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags