Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Messi chora em despedida do Barcelona: "Não estava preparado"

Atacante argentino lamenta saída do clube catalão, admite vontade de permencer e confirma interesse do PSG em contratá-lo
Autor - Gazeta Esportiva
Foto do autor
- Gazeta Esportiva Autor
Tipo Noticia

Na manhã deste domingo, Lionel Messi, que irá deixar o Barcelona nesta temporada, participou de uma entrevista coletiva. Emocionado, o argentino se despediu do clube e afirmou o desejo de ficar.

“Nestes dias eu estive pensando o que eu poderia dizer. A verdade é que não consigo pensar em nada. Isto é muito difícil pra mim, depois de tantos anos, estando aqui por minha vida toda, não estava preparado. Honestamente, no último ano, quando estourou a bagunça do burofax, estava convencido (que queria deixar o clube), mas esse ano é diferente. Minha família estava convencida que ficaríamos aqui, em casa, queríamos isso mais do que qualquer coisa”, disse.

O camisa 10 comentou sobre seu futuro e afirmou que o PSG é um dos possíveis destinos.

"Honestamente, é uma possibilidade (ir para o PSG). Não tenho nada confirmado com ninguém. Tenho muitos clubes interessados, porém nada perto, mas estamos falando bastante", revelou.

O astro do Barcelona deixa o clube após 17 temporadas na equipe profissional. Pelos cúles, Messi marcou 672 gols em 778 partidas, conquistou o prêmio de melhor jogador do mundo seis vezes, além de ter enfileirado diversos títulos, dentre eles quatro edições da Liga dos Campeões e três do Mundial.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Messi ao vivo em coletiva do Barcelona: assistir online e grátis

craque argentino
00:05 | Ago. 08, 2021
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Lionel Messi dará uma coletiva de imprensa hoje, domingo, 8 de agosto (08/08) às 7 horas (horário de Brasília), dentro do Estádio Camp Nou. Na transmissão do pronunciamento ao vivo, ele deve explicar por que saiu do Barcelona após mais de 20 anos defendendo o clube. O destino do craque, que deve ser o PSG, foi a principal dúvida que restou para os torcedores e amantes do futebol. Para assistir online e grátis clique aqui ou no player abaixo:

O clube justificou que, apesar das duas partes terem chegado a um acordo para a renovação de contrato, normas econômicas e estruturais da La Liga, o Campeonato Espanhol, impedem a formalização do novo vínculo.

Prováveis times que Messi pode ir jogar 

Paris Saint-Germain - PSG (FRA)

O PSG é um dos poucos clubes no mundo que pode pagar o salário do jogador. O clube francês montou nos últimos anos um elenco com grandes nomes para conquistar a Champions League. Além disso, a possibilidade de voltar a jogar com Neymar pode ser positivo para Messi.

Manchester City (ING)

Talvez o único clube, além do PSG, que tem condições financeiras de contratar o craque. O time joga na liga considerada a mais forte do mundo e Messi também pode gostar da ideia de trabalhar com Pep Guardiola novamente.

Newell's Old Boys (ARG)

O Newell's Old Boys foi o clube que abriu as portas para Messi no futebol. Ele começou nas categorias de base do time argentino, até ser notado por um olheiro do Barcelona. Com Messi conseguindo, finalmente, o seu objetivo de conquistar uma taça pela seleção da Argentina, muitos especulam que ele pode desejar encerrar a carreira no seu país de origem.

Juventus (ITA)

Uma das principais especulações dos fãs de Messi é a Juventus. Não pelo forte esquadrão ou por questões financeiras, mas por ser a equipe que Cristiano Ronaldo joga. Se a dupla CR7 e M10 fosse formada algum dia, seria um grande sonho realizado para os amantes de futebol, afinal, os dois são os grandes ídolos do futebol mundial. 

Comunicado da saída de Messi

“Apesar de ter chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi, com a clara intenção de ambas as partes de assinarem um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais (regulamento espanhol LaLiga).

Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos.

O Barça agradece de todo o coração ao jogador pela sua contribuição para a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional.”

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Reforços, saídas e finanças: executivo de futebol faz balanço do Ceará

Mercado da bola
00:30 | Ago. 07, 2021
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Duas semanas após o Ceará anunciar as mais recentes contratações para o Campeonato Brasileiro — os atacantes Airton e Erick —, o diretor executivo de futebol do clube, Jorge Macedo, passou a limpo a situação do clube no mercado: analisou a necessidade de mais reforços, não descartou a negociação de mais jogadores do elenco e explicou o impacto da pandemia nas finanças do departamento.

Após as chegadas para o setor ofensivo, a torcida alvinegra passou a cobrar novo nome para a lateral direita. Após as saídas de Samuel Xavier e Eduardo, Gabriel Dias veio como "solução" para o setor e Buiú era opção. O prata da casa acabou se firmando como titular e tranquilizou a diretoria, após oscilações, contusões e suspensões do ex-lateral do Fortaleza. "Neste momento não vemos como possibilidade trazer outro jogador", revelou Macedo.

O posto de referência no ataque também gera dúvidas depois do fim da passagem de Felipe Vizeu e da venda de Saulo Mineiro. Cléber assumiu a função, Jael teve a suspensão convertida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e Airton surge como mais uma opção. "Estamos analisando essa posição, o desempenho, para ver se vamos necessitar de algum jogador ou não. Vamos esperar as próximas rodadas para fazer essa análise", explicou o dirigente.

O ataque, aliás, recebeu reforços no início da temporada 2021 e causou expectativa pelos nomes. Dentre eles, o colombiano Yony González, emprestado pelo Benfica, de Portugal, que ainda não conseguiu deslanchar. Com 19 partidas disputadas, o camisa 11 ainda não balançou as redes e chegou até a ser preterido do banco de reservas em algumas partidas.

"Ele chegou um pouco fora de ritmo. Com muitas competições aqui, ele acabou não conseguindo ter essa evolução física e técnica. Nós estamos trabalhando em cima dele. Hoje, eu acho que ele se encontra em uma condição muito melhor do que chegou nessa parte física e técnica. Ele vem evoluindo. Claro que esperávamos que ele desse uma resposta mais rápida, mas é complicado um jogador que fica muito tempo sem jogar", ponderou Jorge Macedo.

Ainda sem definição sobre a busca por novos nomes no mercado, o Vovô também não afasta a chance de outras vendas. Com as janelas de transferências abertas, o executivo de futebol ecoa o discurso do presidente do clube, Robinson de Castro, e reconhece que as transações de Charles e Saulo Mineiro foram relevantes para manter as contas em dia como contrapartida de outras receitas perdidas.

"A gente tem que estar sempre atento para caso tenha alguma saída, a gente consiga fazer uma reposição. A gente sabe da realidade hoje do futebol brasileiro e do clube, que precisa das vendas, é o que está sustentando com a diminuição das receitas, disse.

"A gente não está vendo grandes transferências, venda mesmo acho que foram três, quatro para mercados alternativos. Está tendo muita troca de jogador, muitas equipes levando jogadores livres. Por quê? Porque a pandemia afetou não só o futebol brasileiro, mas o futebol mundial. A gente tem que estar atento a isso, porque o mercado não sabe ainda como é que vai funcionar. A gente não está vendo grandes movimentações. Acredito que a partir da próxima janela, sim, essas movimentações vão ser maiores, com retorno do público, os clubes aumentando receita, vai aumentar o número de transferências", analisou Jorge Macedo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Barcelona anuncia que Messi não renovará contrato com o clube

De saída?
00:30 | Ago. 06, 2021
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O craque argentino Lionel Messi não permanecerá no Barcelona para a próxima temporada. De forma surpreendente, o anúncio foi feito ontem pelo próprio clube espanhol, que justificou o adeus do astro por "obstáculos econômicos e estruturais" para que seja assinado um novo contrato. Poucos dias antes, o acerto de uma renovação estava muito perto, inclusive com o jogador aceitando uma redução salarial.

"Diante desta situação, Lionel Messi não seguirá ligado ao FC Barcelona. As duas partes lamentam profundamente que, no fim, não possam ser alcançados os desejos tanto do jogador, como do clube", informou a diretoria do Barcelona através de um comunicado oficial.

Nas últimas horas, jornais da Espanha noticiavam que a renovação estava próxima de ser oficializada, podendo acontecer dentro de 24 horas. No entanto, um cenário repentino do craque argentino mudou toda a situação. Antes, Messi parecia inclinado a reduzir salários e renovar por cinco temporadas com seu clube de formação, mas mudou de opinião.

Segundo o jornal Marca, o presidente Joan Laporta e os capitães do clube estão cientes do desejo do jogador, que se mostra irredutível com a saída. Além disso, a publicação cita o fracasso da negociação entre o Barcelona e o argentino Christian Romero, da Atalanta, como um dos fatores decisivos para a não permanência de Messi.

A diretoria do clube catalão tentava reduzir a sua folha salarial para renovar com o atacante e se manter no limite imposto pela La Liga, a empresa que organiza o Campeonato Espanhol. Para a próxima temporada, o argentino Sergio Agüero e o holandês Memphis Depay foram alguns dos que chegaram à equipe, enquanto o dominicano Junior Firpo, o português Trincão e o brasileiro Matheus Fernandes entraram na lista dos que se despediram do Camp Nou. O clube teme sanções por fair-play financeiro.

No ano passado, Messi quase deixou o Barcelona. Em uma entrevista exclusiva ao site Goal, ele falou sobre o período que pensou em sair da Espanha e porque decidiu permanecer no Barcelona. Naquele momento, restava um ano em seu contrato e o jogador deixou claro à diretoria que queria sair.

"Quando comuniquei isto para minha esposa e meus filhos foi um drama bárbaro. Toda a família chorando, meus filhos não queriam sair de Barcelona ou mudar de colégio. Todo este tempo foi duro para todos. Sabia com clareza o que queria, já havia entendido e dito. Minha mulher, com a alma dolorida, me apoiava e acompanhava", disse.

Apesar da vontade de mudar de ares, o astro viu que seu papel como marido e pai vinham antes do de atleta. Além disso, afirmou que não seria capaz de forçar uma saída do clube onde está desde os 13 anos. "Jamais iria à Justiça contra o clube da minha vida, por isso vou ficar no Barcelona".

Na última temporada com o Barcelona, Messi foi o artilheiro do Campeonato Espanhol e, ao todo, marcou 38 gols e deu 12 assistências em todas as competições. Na campanha da Copa América, em seu primeiro título coma seleção principal da Argentina, o camisa 10 balançou as redes por quatro vezes e deu cinco passes para gol.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Por que Messi saiu do Barcelona e para qual time ele vai?

craque argentino
20:58 | Ago. 05, 2021
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com o anúncio hoje, quinta-feira, 5, da saída definitiva do argentino Lionel Messi do Barcelona após mais de 20 anos defendendo o clube, o destino do craque foi a principal dúvida que restou para os torcedores e amantes do futebol. 

+ Clique aqui para assistir online e grátis à coletiva que Messi deve explicar o motivo de sua saída do Barça

O clube justificou que, apesar das duas partes terem chegado a um acordo para a renovação de contrato, normas econômicas e estruturais da La Liga, o Campeonato Espanhol, impedem a formalização do novo vínculo.

Prováveis times que Messi pode ir jogar 

Paris Saint-Germain - PSG (FRA)

O PSG é um dos poucos clubes no mundo que pode pagar o salário do jogador. O clube francês montou nos últimos anos um elenco com grandes nomes para conquistar a Champions League. Além disso, a possibilidade de voltar a jogar com Neymar pode ser positivo para Messi.

Manchester City (ING)

Talvez o único clube, além do PSG, que tem condições financeiras de contratar o craque. O time joga na liga considerada a mais forte do mundo e Messi também pode gostar da ideia de trabalhar com Pep Guardiola novamente.

Newell's Old Boys (ARG)

O Newell's Old Boys foi o clube que abriu as portas para Messi no futebol. Ele começou nas categorias de base do time argentino, até ser notado por um olheiro do Barcelona. Com Messi conseguindo, finalmente, o seu objetivo de conquistar uma taça pela seleção da Argentina, muitos especulam que ele pode desejar encerrar a carreira no seu país de origem.

Juventus (ITA)

Uma das principais especulações dos fãs de Messi é a Juventus. Não pelo forte esquadrão ou por questões financeiras, mas por ser a equipe que Cristiano Ronaldo joga. Se a dupla CR7 e M10 fosse formada algum dia, seria um grande sonho realizado para os amantes de futebol, afinal, os dois são os grandes ídolos do futebol mundial. 

Comunicado da saída de Messi

“Apesar de ter chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi, com a clara intenção de ambas as partes de assinarem um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais (regulamento espanhol LaLiga).

Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos.

O Barça agradece de todo o coração ao jogador pela sua contribuição para a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional.”

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Chapecoense anuncia contratação do técnico Pintado

Novo comandante
16:55 | Ago. 05, 2021
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

A Chapecoense anunciou a contratação do técnico Luís Carlos de Oliveira Preto, mais conhecido como Pintado, para ocupar o lugar de Jair Ventura, demitido há três dias. Além do comandante, chega também o auxiliar Dino Camargo e a preparação física ficará sob o comando de Willian André, que integra a comissão técnica permanente.

O último trabalho do profissional foi à frente do Goiás, no qual ficou de abril a julho. Antes disso, fez boa campanha com a Ferroviária no Paulistão e, na temporada passada, no Juventude, conseguindo o acesso à Série A.

“Alô, torcedor da Chape, aqui é o Pintado. Sou o novo técnico da Chapecoense. Muito feliz, muito confiante, tenho certeza que nesse momento de superação nós vamos juntos enfrentar tudo isso. Eu sei muito bem desse grande desafio. Com coragem, tenho certeza, e com a tradição e o peso dessa camisa nós vamos ter muitas felicidades juntos. Um grande abraço a todos", disse o técnico.

Pintado terá o desafio de tirar a Chapecoense da zona do rebaixamento para manter o clube na Série A. A estreia do treinador será no confronto direto contra o Grêmio, na próxima segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), pela 15ª rodada do Brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags