Barcelona anuncia que Messi não permanecerá no clube

Lionel Messi e Barcelona já tinham acordo para renovação, mas problema com as regras da La Liga fizeram o argentino sair do clube catalão após 22 anos

O Barcelona anunciou oficialmente, na tarde desta quinta-feira, 5, que o argentino Lionel Messi não seguirá no clube. Segundo a equipe catalã, apesar das duas partes terem chegado a um acordo para a renovação de contrato, normas econômicas e estruturais da La Liga impedem a formalização do novo vínculo.

+ Por que Messi saiu do Barcelona e para qual time ele vai?

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para cumprir as determinações impostas pela entidade que rege o principal torneio local, o Barcelona seria obrigado a reduzir sua folha salarial. Com status de maior jogador da história do clube, o astro, evidentemente, recebia altos vencimentos.

No texto publicado em seu site oficial, o Barcelona diz que a renovação de contrato deveria ser assinada nesta quinta e lamentou a impossibilidade. A nota traz ainda um agradecimento formal ao jogador, que defendeu a equipe por mais de 20 anos.

Durante 17 temporadas, Messi marcou 672 gols em 778 partidas com a camisa do Barcelona, seu único clube profissional. Ganhador de seis prêmios de melhor do mundo, ele enfileirou títulos pelo time catalão, entre eles 4 edições da Champions e três do Mundial.

"O Barça agradece de todo o coração ao jogador, que contribuiu para a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional", diz o texto.

Com Gazeta Esportiva


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Messi Lionel Messi Messi saiu do barcelona Messi fora do Barcelona Messi e barcelona Barcelona

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar