Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Apesar de Neymar ceder a 10, Messi deve usar camisa 30 no PSG, segundo jornal

O camisa 30 é favorita para vestir o argentino no Paris Saint-Germain
15:44 | Ago. 09, 2021
Autor - Lucas Mota
Foto do autor
- Lucas Mota Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O PSG já estaria fechado com o argentino Lionel Messi, segundo a imprensa europeia. Neymar, camisa 10 da equipe francesa, teria oferecido o número para o ex-companheiro de Barcelona. Entretanto, segundo o jornal espanhol Marca, a camisa 30 é a favorita para vestir o provável novo reforço do Paris Saint-Germain.

+ Messi chora em despedida do Barcelona: "Não estava preparado"

Conforme o periódico, o próprio Messi não aceitou receber a 10 de Neymar. O número 30, que deve ser o escolhido pelo argentino, costuma ser utilizado por goleiros na França. No PSG, o arqueiro Alexandre Letellier, quarta opção do setor, é quem usa a numeração.

Outro número especulado para Messi é o 19, que também que chegou a ser usado pelo jogador no Barcelona. Na equipe francesa, o espanhol Sarabia é quem utiliza a numeração.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Messi ao vivo em coletiva do Barcelona: assistir online e grátis

craque argentino
00:05 | Ago. 08, 2021
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Lionel Messi dará uma coletiva de imprensa hoje, domingo, 8 de agosto (08/08) às 7 horas (horário de Brasília), dentro do Estádio Camp Nou. Na transmissão do pronunciamento ao vivo, ele deve explicar por que saiu do Barcelona após mais de 20 anos defendendo o clube. O destino do craque, que deve ser o PSG, foi a principal dúvida que restou para os torcedores e amantes do futebol. Para assistir online e grátis clique aqui ou no player abaixo:

O clube justificou que, apesar das duas partes terem chegado a um acordo para a renovação de contrato, normas econômicas e estruturais da La Liga, o Campeonato Espanhol, impedem a formalização do novo vínculo.

Prováveis times que Messi pode ir jogar 

Paris Saint-Germain - PSG (FRA)

O PSG é um dos poucos clubes no mundo que pode pagar o salário do jogador. O clube francês montou nos últimos anos um elenco com grandes nomes para conquistar a Champions League. Além disso, a possibilidade de voltar a jogar com Neymar pode ser positivo para Messi.

Manchester City (ING)

Talvez o único clube, além do PSG, que tem condições financeiras de contratar o craque. O time joga na liga considerada a mais forte do mundo e Messi também pode gostar da ideia de trabalhar com Pep Guardiola novamente.

Newell's Old Boys (ARG)

O Newell's Old Boys foi o clube que abriu as portas para Messi no futebol. Ele começou nas categorias de base do time argentino, até ser notado por um olheiro do Barcelona. Com Messi conseguindo, finalmente, o seu objetivo de conquistar uma taça pela seleção da Argentina, muitos especulam que ele pode desejar encerrar a carreira no seu país de origem.

Juventus (ITA)

Uma das principais especulações dos fãs de Messi é a Juventus. Não pelo forte esquadrão ou por questões financeiras, mas por ser a equipe que Cristiano Ronaldo joga. Se a dupla CR7 e M10 fosse formada algum dia, seria um grande sonho realizado para os amantes de futebol, afinal, os dois são os grandes ídolos do futebol mundial. 

Comunicado da saída de Messi

“Apesar de ter chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi, com a clara intenção de ambas as partes de assinarem um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais (regulamento espanhol LaLiga).

Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos.

O Barça agradece de todo o coração ao jogador pela sua contribuição para a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional.”

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags