Lula vai decretar ponto facultativo em jogos da seleção feminina na Copa

A estreia da seleção brasileira feminina ocorre no próximo dia 24, contra o Panamá

O Governo Lula, por meio do Ministério da Gestão e Inovação, informou nessa sexta-feira, 14, que vai publicar uma portaria que permite a adoção de ponto facultativo para servidores públicos federais nos dias de jogos da seleção brasileira feminina de futebol durante a Copa do Mundo da Austrália e da Nova Zelândia, que ocorre nos meses de julho e agosto. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A medida, que já é tradicionalmente adotada na Copa do Mundo masculina de futebol, permite que servidores se ausentem do trabalho para assistir aos jogos. De acordo com a portaria, em dias de jogos que começarem até 7h30min, o expediente terá início às 11 horas. Nos dias de jogos iniciados às 8 horas, o expediente começará ao meio-dia. 

A solicitação foi feita pela ministra do Esporte, Ana Moser, a Lula, quando ambos assistiam ao treino da seleção no Estádio Nacional Mané Garricha, em Brasília (DF), há cerca de duas semanas. O presidente acatou o pedido e prevê a publicação da portaria para terça-feira, 18. 

A estreia da seleção brasileira feminina ocorre no próximo dia 24, contra o Panamá. A equipe está no Grupo F, que conta também com França e Jamaica.  

 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

copa do mundo Seleção feminina esporte Seleção Brasileira Ponto facultativo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar