Pode votar de bermuda e camiseta, mas não de sunga ou biquíni: veja regras

Adesivos, broches e bandeiras são permitidos de forma individual e silenciosa. Fica proibida a aglomeração de simpatizantes até 17 horas

Para quem se prepara para sair de casa e votar neste segundo turno, a partir de 8 horas, e está escolhendo a roupa, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) esclarece que é permitido ao eleitor votar de bermuda, camiseta regata e chinelo. Porém, é proibido ir de roupas de banho, como sunga e biquíni, ou aparecer sem camisa.

A legislação eleitoral permite ao eleitor a manifestação individual e silenciosa no dia da votação para partidos, coligação e candidatos. Desse modo é permitido o uso de bandeiras, adesivos, broches e camisetas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mas, é proibida a propaganda eleitoral, como pedido de votos pelos candidatos, partidos ou coligações, distribuição de panfletos (conhecidos por santinhos) e outros materiais, abordagens ou aglomeração de simpatizantes, até às 17 horas, quando se encerra a votação.

Leia também:

Acompanhe as últimas notícias das eleições pelo Brasil

Eleições 2022: Lula vence 2º turno na Nova Zelândia e Austrália; Bolsonaro lidera no Japão

Agregador de Pesquisas aponta: Lula 50% e Bolsonaro 44% de intenções de voto

Eleições 2022: como faz para saber onde vota

Segue proibido entrar com celular na cabine de votação

Saiba por que não pode levar o celular para a cabine de votação

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar