Sem Cid e Ivo, Elmano e Camilo fazem campanha em Sobral e defendem Izolda

Na véspera, Camilo fez campanha no município ao lado de Cid e Ivo Gomes. Elmano e Camilo prestaram homenagens à governadora Izolda Cela (sem partido), cuja gestão tem sido alvo de críticas por parte da coligação de Roberto Cláudio

O candidato a governador Elmano Freitas (PT) cumpriu agenda, neste sábado, 24, com caminhada pelas ruas de Sobral, ao lado do candidato ao Senado Camilo Santana (PT). Não estavam presentes o senador Cid Gomes (PDT) e do prefeito do Município, Ivo Gomes (PDT), diferentemente do que ocorreu um dia antes, na sexta-feira, 23, quando os pedetistas estiveram ao lado do ex-governador em campanha no município. 

A ausência se enquadra na estratégia de Cid em se preservar nas campanhas para governador, de olho nas negociações de um eventual segundo turno. No começo de setembro, o senador participou do primeiro ato de campanha nestas eleições após o racha entre PT e PDT. Na ocasião, ele assumiu a intenção de atuar como um "cupido" para reatar a aliança entre os partidos ex-aliados. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— Jogo Político (@jogopolitico) September 3, 2022

Ivo Gomes também não se posicionou sobre a candidatura para governador. Por outro lado, Camilo vem recebendo apoio dos dois pedetistas, mesmo com o partido tendo como candidata ao senado a deputada estadual Érika Amorim (PSD), que disputa as eleições de 2022 na coligação que tem Roberto Cláudio (PDT) como concorrente ao Palácio da Abolição. 

Em Sobral, Elmano esteve ao lado da vice-prefeita de Sobral e candidata a deputada federal, Christianne Coelho (PT), e do ex-prefeito do município Veveu Arruda (PT), marido da governadora Izolda Cela (sem partido). Em pronunciamento nas redes sociais, Elmano exaltou o nome da chefe do Executivo estadual, elogiou Cid, Ivo e as políticas de educação de Sobral

"Nós vamos querer dar passos para frente e essa cidade é muito importante. Aqui iniciou o projeto que é referência para o Brasil inteiro e para o nosso estado, a melhor educação pública do país. Nós devemos isso a uma grande mulher, Izolda Cela, começou como secretária de Educação, ainda com o prefeito Cid. Depois Cid no governo do Estado, e hoje colhemos o resultado", disse o candidato. 

O ex-governador Camilo Santana também prestou homenagens a Izolda. O petista lembrou do polêmico  processo de escolha dos pré-candidatos do PDT e exaltou a atual gestão, que é alvo de ações na Justiça por parte da coligação majoritária liderada pelo PDT, cujo candidato é o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio. O grupo afirma que a governadora e os candidatos do PT usam a verba orçamentária para cooptar prefeitos de siglas adversárias. 

"Não poderia deixar aqui de registrar o carinho, a admiração e o respeito pela grande mulher, extraordinária sobralense Izolda Cela, a primeira mulher governadora da história do Ceará. (..) Uma mulher inteligente, seríssima e que tem conduzido com maestria o nosso governo. Portanto, uma homenagem a essa mulher que lamentavelmente tiraram o direito dela de ir para uma reeleição", afirmou Camilo.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Elmano Freitas Camilo Santana PT Cid Ivo Sobral Izolda Cela eleições 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar