Cid Gomes pede voto em Ciro e Camilo: "Para governador, eu vou me preservar para o 2º turno"

O senador Cid Gomes participou de adesivaço em Sobral pela campanha de Ciro Gomes

O senador Cid Gomes (PDT) participou pela primeira vez de ato de campanha nestas eleições. Em Sobral, ele realiza adesivaço da campanha do irmão dele, Ciro Gomes (PDT), a presidente. Não há referências no ato ao candidato do PDT a governador, Roberto Cláudio. O senador pretende se preservar para o segundo turno, para tentar ser o "cupido" para reatar a aliança. Já para o Senado, ele declarou apoio a Camilo Santana (PT), da aliança adversária do PDT. LEIA A ÍNTEGRA DA ENTREVISTA AQUI

"Vou trabalhar pelo Ciro, vou trabalhar pelo Camilo para senador, vou trabalhar pelos nossos deputados federais, nossos deputados estaduais. Mas governador, eu vou me preservar para o segundo turno", afirmou.

Ele enfatizou que o fim da aliança se deu contra a vontade dele.

Questionado se isso não colocaria em risco a candidatura de Roberto Cláudio, Cid afirmou que não quer colocar em risco a possibilidade de a aliança ser retomada no segundo turno e pretende trabalhar para isso.

Cid Gomes em ato de campanha em Sobral
Cid Gomes em ato de campanha em Sobral (Foto: FERNANDA BARROS)

Não há material de campanha de Roberto Cláudio, ou de qualquer candidato a governador. Mas, há material da campanha de Camilo ao Senado. Inclusive, Cid cola adesivos do petista.

Ao explicar o porquê do afastamento das articulações, o senador fez histórico da aliança entre os Ferreira Gomes e o PT no Ceará, desde 1996, em Sobral. "Eu me sinto meio que patrono dessa aliança, que depois se estendeu para o Estado".

Ele explica que, se assumir algum dos lados no primeiro turno, terá dificuldade de trabalhar pela recomposição depois. Confira aqui a reprodução na íntegra do que falou o senador.

Com informações do repórter Henrique Araújo

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleições 2022 Cid Gomes Roberto Cláudio Ciro Gomes Camilo Santana

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar