"Não deve ser favorável a nenhuma campanha falar mal da Izolda", diz Cid

Ainda de acordo com Cid, Izolda "era pré- candidatada, o partido escolheu outro, ela teve uma postura serena de aceitar"

Senador da República, Cid Gomes (PDT) saiu em defesa da governadora Izolda Cela após críticas de Roberto Cláudio (PDT). Segundo Cid, “não deve ser favorável a nenhuma campanha falar mal da Izolda”.

“Eu acho que, sinceramente, não deve ser favorável a nenhuma campanha falar mal da Izolda. Izolda é uma pessoa séria, dedicada, discreta, uma pessoa que tem assumido uma condição de magistrado”, declarou o senador nesta quinta-feira, 15, após evento em Sobral do qual a chefe do Executivo também participou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Veja o vídeo

— Jogo Político (@jogopolitico) September 16, 2022

Ainda de acordo com Cid, Izolda “era pré- candidatada, o partido escolheu outro, ela teve uma postura serena de aceitar”.

“Acho que deve ser respeitada”, acrescentou o pedetista, que tem evitado se posicionar no primeiro turno da disputa pelo Governo do Estado, mas deixa claro que sua posição era divergente da que foi adotada pelo PDT ao lançar Roberto Cláudio.

Cid mandou ainda recado: “Tanto Elmano quanto Roberto Cláudio devem concentrar suas campanhas em propostas e, se está ali o fígado arranhando, ataca esse ‘outro’”, sugeriu, numa referência ao candidato Capitão Wagner, do União Brasil.

Também nesta quinta, propaganda eleitoral de RC explorou a polêmica em torno de convênios assinados entre Governo e prefeituras e alvo de uma ação ajuizada pela coligação do PDT no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE).

Pelas redes sociais, Izolda rebateu acusações do ex-prefeito e afirmou que entrará com ação judicial contra RC.

Lamento que se use de medidas ardilosas e mentiras com objetivos eleitoreiros”, escreveu Izolda sobre Roberto Cláudio.

Logo depois, o ex-governador Camilo Santana (PT) fez coro à gestora: “Peço que Roberto reflita sobre esse caminho que resolveu trilhar, não só de agredir a mim e ao Elmano, que somos adversários nessa eleição, mas principalmente agredir a governadora Izolda Cela, que nem candidata é”.

Já em evento na noite de hoje, quando perguntado sobre as declarações de Izolda, RC sustentou o tom incisivo da propaganda eleitoral do PDT: “Não gostaria de estar tratando desse fato, mas esse é um fato jurídico grave que, na verdade, sinaliza para uma prática política muito antiga que o Ceará havia vencido”.

O assunto tem causado atritos cada vez mais hostis entre Izolda e RC, que mira na mandatária para desgastar Elmano e Camilo. Atrás nas pesquisas, o ex-prefeito quer frear o ímpeto de crescimento do petista na intenção de voto e impedir que o adversário avance para o 2º turno contra Wagner.

Durante atividade de campanha em Sobral em agosto, Cid chegou a admitir que esperava atuar como cupido na etapa seguinte da disputa, reconciliando os membros da aliança entre PT e PDT. O clima político, contudo, praticamente inviabiliza entendimento entre os grupos de RC e Camilo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CID SOBRAL IZOLDA ROBERTO CLÁUDIO CAPITÃO WAGNER GOVERNO DO ESTADO ELEIÇÕES CEARÁ 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar