Inferno Astral: o que é, quando ocorre e como ele afeta seu signo

O fenômeno astrológico, caracterizado por momentos de reflexão pessoal, está relacionado ao período de 30 dias anteriores ao aniversário. Entenda o que acontece nesse momento

Em momentos de experiências desagradáveis, é possível já ter escutado comentários sobre a chegada do “inferno astral”. A expressão astrológica antecede a data de aniversário por 30 dias, simbolizando a necessidade de autorreflexão.

Se a chegada do aniversário está conectada com a renovação de um ciclo, o inferno astral precede essa data por meio de situações incômodas. São elas, contudo, que podem incentivar o crescimento pessoal do indivíduo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Inferno Astral: o que é?

Para a astrologia, o conceito de inferno astral precede a chegada do Sol na posição em que o astro estava quando nascemos. Antes da “Revolução Solar”, como o momento é chamado, é possível sentir que os dias parecem cada vez mais desafiadores.

No horário do nascimento, 30 dias antes da comemoração, o inferno astral do aniversariante é iniciado.

Inferno astral: Quando surgiu o termo?

Os astrólogos não possuem uma concordância sobre a origem exata do inferno astral, mas o cartomante Phelippe Colle destaca que, em registros mais antigos da astrologia tradicional, o termo não é encontrado.

Colle acrescenta que o fenômeno é recente, aparecendo ao redor dos séculos XX e XXI, sem conhecimento prévio sobre quem criou ou difundiu o conceito para o público em geral.

Quando ocorre o Inferno Astral?

“A logística do Inferno Astral é que ele ocorre quando o Sol está passando pela Casa 12 do Mapa Natal de uma pessoa, um mês antes do aniversário”, explica o cartomante.

Acredita-se que as emoções geradas pelo movimento na 12ª Casa podem afetar os signos de formas diferentes, como exemplificado a seguir por Phelippe Colle.

Áries: como é o inferno astral para o signo

Em seu inferno astral, os arianos costumam ficar muito irritados e impulsivos, sem conseguir controlar as palavras ou atitudes. Eles também podem agir de forma agressiva sem que consigam perceber.

Touro: como é o inferno astral para o signo

O taurino vai deixar em evidência aspectos como o ciúme e a manipulação, mas atrairá pessoas teimosas e ciumentas para fazer com que o signo consiga enxergar suas próprias atitudes nesse período.

Gêmeos: como é o inferno astral para o signo

É comum que o geminiano fique rodeado de pessoas, oferecendo uma sensação de popularidade. É nesse momento que o signo deve tomar cuidado com as mentiras e com os personagens que cria.

Além disso, crises de identidade e bipolaridade são momentos que podem ocorrer no inferno astral de Gêmeos.

Câncer: como é o inferno astral para o signo

No inferno astral, a tendência de falar demais do canceriano é um ponto prejudicial ao signo. No momento de compartilhar seus planos, projetos e segredos, Câncer pode exagerar na vitimização.

As emoções também ficarão mais fortes e qualquer coisa pode fragilizar o canceriano ao ponto do choro.

Leão: como é o inferno astral para o signo

A capacidade do leonino de chamar a atenção, durante o seu inferno astral, acarreta em efeitos negativos que ferem o ego do signo. Ao perceber que as pessoas na sua vida não lhe oferecem o devido valor, o Leão pode acabar magoado.

Virgem: como é o inferno astral para o signo

O virginiano fica ainda mais metódico, organizado e teimoso em seu inferno astral, o que pode desencadear crises emocionais quando a vontade do signo não prevalecer em diferentes momentos.

Libra: como é o inferno astral para o signo

Nessa época do inferno astral, vai ser comum o libriano ficar impaciente por conta de suas indecisões. Os sentimentos de confusão e insegurança podem reinar na vida do signo, enquanto questiona escolhas passadas e futuras.

Escorpião: como é o inferno astral para o signo

Um dos signos mais intensos do zodíaco, o escorpiano passa por altos e baixos, acessando os seus extremos. A impulsividade nas decisões do signo durante o inferno astral ainda pode levar a arrependimentos.

Sagitário: como é o inferno astral para o signo

No inferno astral, o foco do sagitariano será a busca pela liberdade, questionando relacionamentos e até o trabalho. Nesse momento, o signo pode sentir a vontade de mudar de emprego.

As crises existenciais de Sagitário vão acontecer, mas são um momento de reflexão sobre os lugares que o signo pretende chegar.

Capricórnio: como é o inferno astral para o signo

O capricorniano tende a ficar controlador com a sua rotina na chegada do inferno astral e tentará organizá-la. “O que vai acontecer é que Capricórnio pode ficar muito triste por perceber que nos últimos meses não seguiu o cronograma que ele criou”, completa Phelippe.

Aquário: como é o inferno astral para o signo

Em seu inferno astral, os aquarianos vão viver por novidades e buscá-las a qualquer momento. As pessoas regidas pelo signo podem sentir vontade de gastar o seu dinheiro, além de viverem muitas crises existenciais.

Nesse momento, a introspecção de Aquário pode ser o ideal para refletir sobre si mesmo.

Peixes: como é o inferno astral para o signo

O pisciano costuma ficar mais carente durante o seu inferno astral e espera que as pessoas mantenham a proximidade. “Igual aos cardumes de peixes, eles gostam de estar rodeados”, explica o cartomante.

Sem vontade de sair da zona de conforto, o signo dificilmente “nadará contra a maré”, preferindo deixar que as coisas sigam o seu rumo.

Por que o inferno astral é visto como um período negativo?

O período, apesar do indicado pelo nome, representa um espaço para autorreflexão sobre os meses anteriores e o que se pretende atrair com a chegada de um novo mês. Sua conotação negativa está ligada às dificuldades de enfrentar erros ou escolhas difíceis.

A relação com a figura do Inferno na tradição cristã - um espaço capaz de expor as profundezas de “pecados” - se posiciona como outra influência na forma como o público vivencia o inferno astral.

“São os aspectos que a gente deixa para trás”, explica o cartomante Phelippe Colle. Na falta da introspecção necessária para interpretá-los, é normal que o momento tome proporções desagradáveis.

Como o inferno astral pode afetar o bem-estar das pessoas?

O inferno astral deixa aspectos negativos da personalidade em evidência e erros passados podem tomar novas proporções. Cada indivíduo, contudo, é afetado de maneiras diferentes, considerando o seu signo ou preparação pessoal.

Como enfrentar e superar o inferno astral?

“A primeira coisa é sempre tirar um tempo pra se isolar e fazer a autorreflexão”, começa Phelippe Colle. Para o cartomante, esse momento de isolamento faz parte do processo iniciado no inferno astral, quando nossos pontos negativos normalmente são evidenciados.

O exercício de traçar metas é outro ponto de auxílio que ajudará o indivíduo a se fixar no presente e focar nas coisas que precisa fazer, estabelecendo objetivos alcançáveis.

É preciso ainda prestar atenção com a saúde durante o inferno astral, não apenas física, mas psicológica.

Ao público interessado, o uso de cristais faz parte das dicas de Colle. Entre eles, estão os cristais pretos - como a turmalina negra e o ônix - e o quartzo branco, de aspecto transparente, além dos cristais causadores de transmutação, como a ametista.

“Em questões energéticas, esses são os cristais que você pode usar todos os dias como pingente, colar, pulseira, anel”, recomenda.

Qual signo é o seu Inferno Astral?

Na astrologia, há signos que são o inferno astral de outros. Veja quais são:

  • Áries é o Inferno Astral de Touro
  • Touro é o Inferno Astral de Gêmeos 
  • Gêmeos é o Inferno Astral de Câncer
  • Câncer é o Inferno Astral de Leão
  • Leão é o Inferno Astral de Virgem
  • Virgem é o Inferno Astral de Libra
  • Libra é o Inferno Astral de Escorpião
  • Escorpião é o Inferno Astral de Sagitário 
  • Sagitário é o Inferno Astral de Capricórnio
  • Capricórnio é o Inferno Astral de Aquário
  • Peixes é o Inferno Astral de Áries

Paraíso Astral: o que é e quando ocorre?

O paraíso astral não se relaciona necessariamente com datas, mas sugere a compatibilidade entre os signos. Outro modo de verificação - considerado mais forte por Phelippe Colle - acontece quando o Sol está passando pelo próximo signo do seu elemento.

Qual signo é o seu Paraíso Astral?

Por outro lado, há signos que são o paraíso astral de outros. Veja quais são:

  • Leão é o Paraíso Astral de Áries
  • Virgem é o Paraíso Astral de Leão
  • Libra é o Paraíso Astral de Gêmeos
  • Escorpião é o Paraíso Astral de Câncer
  • Sagitário é o Paraíso Astral de Leão
  • Capricórnio é o Paraíso Astral de Virgem
  • Aquário é o Paraíso Astral de Libra
  • Peixes é o Paraíso Astral de Escorpião
  • Áries é o Paraíso Astral de Sagitário
  • Touro é o Paraíso Astral de Capricórnio
  • Gêmeos é o Paraíso Astral de Aquário
  • Câncer é o Paraíso Astral de Peixes

Apesar de não possuir registros históricos na astrologia tradicional, o início do inferno astral - 30 dias antes do aniversário, no horário exato do nascimento - continua a ser popularmente representativo de momentos turbulentos.

Além do período astrológico, é possível conferir as previsões diárias para os signos no O POVO.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

inferno astral inferno astral o que e inferno astral signos paraiso astral astrologia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar