No Limite: Mahmoud é primeiro eliminado e tribo Carcará está imune

Os 16 participantes foram divididos em duas tribos, Calango e Carcará

23:58 | Mai. 11, 2021

Mahmoud recebeu cinco votos de sua tribo e foi o primeiro eliminado do No Limite (foto: Reprodução/Gshow)

A estreia da quinta temporada de “No Limite” foi ao ar na noite desta terça-feira, 11. Apesar de terem tido um desempenho favorável no começo do jogo, os participantes da tribo Calango perderam a Prova da Imunidade. Por isso, tiveram que votar em alguém da própria tribo para sair do jogo. O manauense Mahmoud recebeu cinco votos, se tornando o primeiro eliminado. O reality show começou a ser filmado no sábado, 1º de maio, na Praia da Barra da Sucatinga, em Beberibe, no Ceará.

Os 16 participantes foram divididos em duas tribos:

Calango: André, Angélica, Bil, Carol, Gleici, Jéssica, Kaysar e Mahmoud
Carcará: Ariadna, Elana, Gui, Íris, Lucas, Zulu, Paula e Viegas

No primeiro desafio da competição, os participantes precisaram coletar duas bandanas em pontos distintos da praia para, em seguida, se dirigirem à praia, em distâncias consideráveis. “Eu sentia meu corpo pesando 100 toneladas”, disse Angélica, quinta eliminada do “BBB15”. A última pessoa a alcançar uma bandana e juntar-se à sua tribo foi Ariadna, única transexual a participar tanto do “BBB” quanto do “No Limite”.

Ao chegar na beira-mar, as tribos precisaram se dividir para a segunda parte da tarefa. Enquanto três cavavam areia por chaves, os três restantes puderam descansar para, após chaves encontradas, desbloquear caixas pesadas e trancadas. A tribo Carcará foi a primeira a conquistar suas três respectivas caixas. Por fim, Viegas voltou a escavar e encontrou chave para uma caixa bônus. Com isso, a tribo Calango perdeu a prova.

Enquanto a tribo vencedora ganhou itens especiais e um mapa para um acampamento mais confortável, os participantes da Calango ficaram com recursos limitados e um acampamento também limitado. “Será que tem banheira?”, brincou Angélica. Montar os acampamentos foi outro desafio para as tribos. Todos precisaram buscar corpos d’água e suprimentos nas proximidades de seus acampamentos.

Durante a noite, desafios impostos pela natureza: chuva e mosquitos atrapalharam a dormida dos competidores. Alguns, como Lucas Chumbo, não conseguiram dormir suficientemente. No dia seguinte, após se alimentarem, as tribos disputaram a Prova do Privilégio, a qual, como o nome sugere, oferta privilégios, alimentos e um “kit de sobrevivência”, para quem vencer a disputa. Quem perder, conquista uma pequena quantidade de alimentos.

Cada tribo ficou responsável por uma jangada, que precisou ser movida através de tocos e rolos. Com quatro paradas, as jangadas precisavam ser preenchidas por itens como uma âncora e uma rede de pesca. Com melhor desempenho, a tribo Calango venceu a prova. Alguns competidores da Carcará criticaram a comemoração de vitória “desrespeitosa” de Angélica.

No dia seguinte, mais uma prova, agora de Imunidade. A tribo vencedora conquistou mais suprimentos, R$ 2 mil e a desejada imunidade no jogo, enquanto a perdedora ganhou uma quantidade pequena de alimentos. Para a disputa, cada tribo precisou correr atada por uma corda enquanto carregava pesos de 5 kg cada. Devido a um erro de Mahmoud, Jéssica derrubou um dos pesos e a tribo Calango perdeu a prova.

No acampamento da Carcará, o terceiro dia foi marcado por Lucas acendendo a fogueira por si só, sem esperar seus colegas. No processo, ele perdeu o fósforo necessário para acender, causando atritos no grupo. Já os Calangos passaram boa parte do dia trocando estratégias em duplas e trios quanto a quem da tribo votariam para sair do jogo. À noite, se locomoveram ao Portal, local onde distribuem seus votos. Confira como votaram:

• Bil votou em Mahmoud
• Jéssica votou em Mahmoud
• Angélica votou em Mahmoud
• Carol votou em Mahmoud
• Gleici votou em André
• Mahmoud votou em André
• André votou em Mahmoud
• Kaysar votou em André