Participamos do

Masterchef Brasil 2021: Tiago é o 21º eliminado; veja receitas

MasterChef Brasil 2021 teve 22º episódio exibido nessa terça, 30 de novembro (30/11), na Band; Tiago não agradou os jurados na prova de fogo e foi eliminado do programa
02:42 | Dez. 01, 2021
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O vigésimo segundo episódio do MasterChef Brasil 2021 foi ao ar nessa terça-feira, dia 30 de novembro (30/11). Na reta final da competição culinária, os 5 finalistas da temporada - Daphne, Eduardo, Isabella, Kelyn e Tiago - tiveram que fazer sobremesas inspiradas em cada uma das cinco regiões brasileiras. O episódio de hoje terminou com a eliminação de Tiago.

MasterChef 2021: como foi o episódio do dia 30/11?

Na primeira prova da noite, os cinco participantes tiveram que preparar sobremesas que tenham a cara de cada uma das cinco regiões brasileiras - Nordeste, Sul, Norte, Sudeste e Centro-oeste. Para inspirá-los, o reality culinário recebeu cantores das cinco localidades: Falcão, Dinho Ouro Preto, Lorena Simpson, Negra Li e Wanessa Camargo, cada um representando uma região e apresentando iguarias do local.

Vencedora da última prova, Daphne pôde escolher qual receita iria para qual competidor. Cada participante recebeu uma região - e uma sobremesa - para realizar em uma hora e meia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após a finalização do tempo estipulado, os pratos foram avaliados pelos jurados e pelos artistas - os donos dos piores pratos seguiram para a prova de eliminação.

Veja as receitas de cada região:

  • Centro-oeste: choux cream de licuri e castanha de pequi e coulis de genipapo - Wanessa Camargo/Isabella;
  • Nordeste: mousse de manga, mousse de caju, touille de rapadura e redução de cajuína - Falcão/Daphne;
  • Norte: torta de chocolate com gelado de bacuri e pralinê de castanhas - Lorena Simpson/Eduardo;
  • Sudeste: bolo de fubá com goiabada - Negra Li/Kelyn;
  • Sul: pão-de-ló de farinha de pinhão, creme de confeiteiro com erva-mate, mexirica e pinhão - Dinho/Tiago.

Ao fim do tempo, Eduardo foi para o mezanino, com a receita mais elogiada. Os outros participantes seguiram para a eliminação.

Na prova eliminatória, a chef Angélica Vitali trouxe dicas sobre gastronomia molecular, o tema deste desafio. Ela é ex-participante do MasterChef Profissionais e especialista nesse tipo de culinária.

Lidando com conceitos científicos e usando elementos de química avançada nas receitas, os participantes foram divididos em quatro técnicas por Eduardo: Daphne ficou com gelificação, Isabella com esferificação, Kelyn com transglutaminase e Tiago com espessamento.

Com 1h15min para concluir as receitas, os participantes suaram. Daphne venceu a prova, apresentando um purê de maçã com gelificação de infusão de erva-doce e mel. Apesar de ter agradado no preparo, a skatista foi criticada pela apresentação.

Isabella, com uma salada de esferas e cubos, ficou em segundo. Ao final da prova, os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça decidiram entre Kelyn e Tiago. O brasiliense foi eliminado do programa pela segunda vez.

MasterChef 2021: onde assistir ao vivo e horário

O MasterChef Brasil passa em rede aberta de TV, no canal da Band, às terças, às 22 horas e 30 minutos (horário de Brasília). Além disso, também tem transmissão simultânea ao vivo e online no portal da Band e no aplicativo BandPlay.

O programa ainda é exibido às sextas-feiras, a partir das 19h40min, no canal pago Discovery Home & Health - para assistir à transmissão do serviço de televisão por assinatura, é necessário ter um plano de TV a cabo das operadoras compatíveis.

Já grátis e online, é possível assistir no YouTube oficial do MasterChef Brasil. Lá, os episódios são publicados no dia seguinte à transmissão da Band.

MasterChef 2021: quem foi o eliminado do 21º episódio?

O paulista Heitor, de 30 anos, foi o 20° eliminado da oitava temporada do MasterChef Brasil. Na prova de fogo, em que era necessário reproduzir um preparo de Erick Jacquin, o robalo, Heitor não conseguiu agradar o paladar dos jurados, e acabou sendo eliminada do reality.

MasterChef 2021: quais participantes continuam?

Daphne, 19 anos, São Paulo
Em 2015, participou do Masterchef Júnior. Agora, a skatista retorna ao programa "para adultos", com competidores mais velhos.

Eduardo, 19 anos, São Paulo
Foi quarto lugar do Masterchef Júnior, e agora pretende ser campeão do programa.

Isabella, 25 anos, Santa Catarina
A atriz tem quase um milhão de seguidores no Instagram e uma marca de roupas.

Kelyn, 28 anos, Mato Grosso
Estudante de Nutrição, tem um perfil sobre alimentação saudável e pretende chegar "ao menos ao top 5" do programa.

MASTERCHEF BRASIL 2021: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags