Participamos do

Em votação mais rápida da história de A Fazenda, Victória é a 7ª eliminada da edição

A prova do fazendeiro precisou ser refeita durante a noite de hoje, 29, e logo após a definição do vencedor, a votação foi aberta, se encerrando cerca de 50 minutos depois
00:33 | Out. 30, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A influencer Victória Villarim foi a sétima eliminada da 12º edição de A Fazenda na roça mais rápida da história do programa. A votação durou cerca de 30 minutos e ocorreu no mesmo programa em que o trio de participantes que iriam para eliminação foi definido. Essa situação foi gerada por um erro da produção na noite da quarta-feira, 28, que ocasionou o cancelamento da última prova do fazendeiro e a suspensão do processo de eliminação que estava ocorrendo até então.

Na curta votação, Victória recebeu apenas 19,24% dos votos pela permanência na casa. O mais querido pelo público foi o empresário Lipe Ribeiro que conquistou 51% do público, enquanto a segunda colocada, a cantora Tays Reis recebeu 29,76% dos pedidos pela permanência na casa. Apesar da votação ter durado menos de uma hora, segundo Marcos Mion, apresentador do programa, foram cerca de 410 mil votos, registro, que ainda segundo ele, é maior do que a quantidade que havia sido computada antes da suspensão da primeira votação.

Victória havia sido vetada de participar da prova do fazendeiro por Tays, durante o processo de formação da roça ainda na terça-feira, 27, e estava na eliminação independentemente do erro da produção. Tays, Lipe e Jakelyne disputaram a prova na quarta, mas que precisou ser refeita na noite desta quinta-feira, 29.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Durante a realização da prova pela segunda vez, Tays estava extremamente nervosa e não conseguiu realizar a dinâmica por completo, enquanto Lipe não estava conseguindo se concentrar, ao término da disputa, Jack foi a vencedora, escapou da roça e conquistou o título de fazendeira da semana.

A SUSPENSÃO DA PROVA

O cancelamento da roça e do resultado da prova do fazendeiro obtidos na noite de quarta-feira, 28, foi comunicado pelos gestores da prova ainda no início da tarde desta quinta, 29, e ocorreu após pressão feita por espectadores, que utilizavam o Twitter para relatarem um erro na prova.

O equívoco acabou dando o chapéu de fazendeiro para Jack quando, na verdade, ele deveria ser dado para Tays. As reclamações na rede social foram feitas por meio da hastag #CancelaAProvaRecord colocando o assunto entre os mais comentados do Brasil na plataforma durante boa parte do dia.

ENTENDA COMO FOI A PROVA E COMO O ERRO OCORREU

A disputa contava com quatro rodadas e era uma dinâmica de contagem de pontos. O participante tinha que jogar uma bola dentro de um circulo contendo listas verdes, amarelas e roxas, cada uma delas com buracos que serviam como encaixes.

Como se fosse um jogo de sinuca, o peão tinha que fazer com que a bola encaixasse nas perfurações e- dependendo da cor, ele ganhava pontos que variavam de 50 a 150. Antes de jogar a bola, ele ainda poderia ter a chance de receber comandos que davam instruções do tipo "doe seus pontos para um adversário" ou "jogue três vezes".

Logo após as jogadas Mion atualizava os peões sobre a contagem dos pontos e frisava quem estava na frente. No entanto, em um desses momentos o apresentador aparentou confusão e acabou tirando 100 pontos de Tays, que já estava prestes a vencer.

A peoa estava com 300 pontos e seus concorrentes com 150 cada. Na sétima jogada ela ganhou mais 150 de pontuação, o que deveria ter a deixado com 450. Contudo, o apresentador aparece para atualizar o placar e menciona que a peoa estava apenas com 350.

Em outra rodada, Tays ganha mais 100 de pontos, no entanto, a produção do programa não reconhece o erro anterior e faz com que a peoa conclua a prova com 100 de pontuação suprimida. No resultado final, Tays fica com 450 pontos e a vencedora, Jackeline, com 500.

A FAZENDA 2020: FORMAÇÃO DA ROÇA

Votação da roça desta semana começou no último dia 27 de outubro e como primeira etapa, o uso da chama verde do lampião presenteou o fazendeiro da semana, Juliano, com o prêmio de R$ 20 mil e concedeu ao cantor Biel o poder de indicar um peão diretamente para a roça. O escolhido foi o modelo e influencer, Lipe, sendo o primeiro roceiro da semana.

Na sequência, a mais votada pela casa para ir para a berlinda foi a bailarina Victória Villarim, que afirmou ter previsto a quantidade de votos que recebeu e que iria tranquila para a eliminação. Sendo a mais votada, a modelo pode puxar um peão para a roça e escolheu Jakelyne Oliveira.

No resta um, a última a ser salva foi a cantora Tays Reis, sendo a escolhida como a quarta integrante da eliminação da semana. Com o posto, além do risco de sair do programa, ela ganhou o direito de vetar um dos três outros escolhidos para a roça da realização da prova do fazendeiro.

REVIRAVOLTA EM A FAZENDA

Antes que pudesse escolher alguém, Biel utilizou a segunda parte do poder que havia recebido do fazendeiro Juliano, repassando para Victória o direito de escolher qualquer peão, com exceção do fazendeiro, para trocar de lugar com a quarta escolhida para a roça, no caso Tays. A indicada para ocupar o lugar na roça foi Raíssa.

Durante a tarde desta quarta-feira, 28, porém, o apresentador do reality show, Marcos Mion, entrou ao vivo na sede do programa para comunicar aos participantes sobre anulação do poder da chama vermelha dada ao cantor Biel. O cancelamento ocorreu por causa de uma violação das regras do jogo pelo cantor, já que ele teria repassado informações sobre o poder que havia entregado para Victória, antes mesmo de ceder o poder a ela.

Com a anulação do poder, Raíssa, que havia sido indicada para ocupar o lugar da quarta pessoa indicada para a berlinda, escapou da berlinda, enquanto Tays voltou a ocupar o lugar da peoa, correndo novamente o risco de eliminação. Ao retornar para o quarto lugar da roça, Tays também voltou a ter o poder do veto e decidiu que Victória irá direto para roça sem chance de participar da prova do fazendeiro.

Mais sobre A Fazenda

>> A Fazenda 12: Jojo Todynho passa mal, pede ajuda médica e preocupa fãs

>> A Fazenda 2020: após série de tretas, Raíssa e Lucas Selfie se reconciliam

>> A Fazenda 2020: Mc Mirella faz faxina por oito horas seguidas e reclama da sujeira

>> A Fazenda 12: Record corta selinho entre Stéfani e Mirella e revolta internautas

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar