Participamos do

A Fazenda 2020: Votação para Roça desta quinta é suspensa após erro em prova do fazendeiro

O anúncio foi realizado no portal de notícias da Record, R7, ainda nesta tarde
16:42 | Out. 29, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A direção do reality A Fazenda suspendeu a votação da Roça que aconteceria na noite desta quinta-feira, 29, cujo alvo de eliminação estava entre os peões Lipe, Tays e Victória. O anúncio foi divulgado no portal de notícias da Record, R7, e a suspensão foi motivada por um erro cometido na prova do fazendeiro, realizada nessa quarta-feira, 29.

"A Record TV vem a público informar que constatou um equívoco no resultado da Prova do Fazendeiro (...) Infelizmente, esta falha comprometeu a formação da Roça e a escolha do Fazendeiro", informou a emissora, destacando ainda que detalhes do que aconteceu e explicações sobre como o reality seguiria seriam dadas no programa desta noite.

A decisão ocorre em meio a pressão feita por espectadores, que já utilizavam o Twitter para relatarem um erro na prova, que acabou dando o chapéu de fazendeiro para Jack quando, na verdade, ele deveria ser dado para Tays. Foi levantado na rede social a hastag #CancelaAProvaRecord e o assunto ficou entre um dos mais comentados do Brasil na plataforma.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O apresentador Marcos Mion não prestou esclarecimentos sobre o assunto, contudo, chegou a escrever na rede social logo após o comunicado: "Como diriam nas dunas de Natal: "Quer com emoção ou sem emoção?".

 

Entenda como foi a prova

A disputa contava com quatro rodadas e era uma dinâmica de contagem de pontos. O participante tinha que jogar uma bola dentro de um circulo contendo listas verdes, amarelas e roxas, cada uma delas com buracos que serviam como encaixes.

Como se fosse um jogo de sinuca, o peão tinha que fazer com que a bola encaixasse nas perfurações e- dependendo da cor, ele ganhava pontos que variavam de 50 a 150. Antes de jogar a bola, ele ainda poderia ter a chance de receber comandos que davam instruções do tipo "doe seus pontos para um adversário" ou "jogue três vezes".

Logo após as jogadas Mion atualizava os peões sobre a contagem dos pontos e frisava quem estava na frente. No entanto, em um desses momentos o apresentador aparentou confusão e acabou tirando 100 pontos de Tays, que já estava prestes a vencer.

A peoa estava com 300 pontos e seus concorrentes com 150 cada. Na sétima jogada ela ganhou mais 150 de pontuação, o que deveria ter a deixado com 450. Contudo, o apresentador aparece para atualizar o placar e menciona que a peoa estava apenas com 350.

Em outra rodada, Tays ganha mais 100 de pontos, no entanto, a produção do programa não reconhece o erro anterior e faz com que a peoa conclua a prova com 100 de pontuação suprimida. No resultado final, Tays fica com 450 pontos e a vencedora, Jackeline, com 500.

Veja nota na íntegra:

A Record TV vem a público informar que constatou um equívoco no resultado da Prova do Fazendeiro realizada na última quarta-feira (28). Infelizmente, esta falha comprometeu a formação da Roça e a escolha do Fazendeiro.

Diante disso, a votação está suspensa nesta quinta (29).

No programa de hoje à noite, serão esclarecidos para o público e os peões os detalhes do que aconteceu e como ficará a sequência do reality show.

A produção de A Fazenda 12, o apresentador Marcos Mion e a Record TV pedem desculpas aos telespectadores, a quem acompanha o programa pela internet, por streaming e pelas redes sociais e também a todos que votaram pelo ocorrido.

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar