"A Fazenda 13" atrai jovens e amplia perfil social de espectadores da Record

Estudo feito pela emissora mostra aumento da audiência em classes mais altas, além da diminuição da faixa etária que assiste ao programa

"A Fazenda 13" estreou nesta terça, 14 de setembro, e tem rendido revelações, desentendimentos e muito entretenimento. Apesar dos preconceitos que parte do público tem com o reality, um estudo recente da Record TV revela um "rejuvenescimento" dos telespectadores, além do crescimento de audiência de classes sociais mais altas.

Enquanto a grade da emissora conta com 46% de público com até 49 anos, "A Fazenda" aumenta a audiência entre essa faixa etária e chega aos 64%. Já na faixa de até 59 anos, o canal chega aos 63%, mas o reality vai além e atinge 79%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em relação às classes sociais, o estudo revela que pelo menos 24% do público que assiste o programa pertence as classes AB, enquanto a emissora no geral atinge 17% dessas classes. Aumentando o recorte, as classes ABC representam 82% da audiência, contra 77% das mesmas classes que consomem a Record no geral.

"A Fazenda" atrai 57% do público da classe C, enquanto o restante da programação da emissora atinge 60% desse público.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

A Fazenda A Fazenda 13 RecordTV Vida e Arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar