Juliette celebra São João com festa íntima na Paraíba e relembra tradições juninas

Juliette celebra São João com festa íntima na Paraíba e relembra tradições juninas

Com comidas típicas, simpatias e muito forró, cantora paraibana reuniu amigos e familiares para festejar a época mais aguardada do ano no Nordeste

A cantora paraibana Juliette Freire realizou neste fim de semana uma festa junina em sua casa, em João Pessoa, capital da Paraíba. A comemoração reuniu amigos e familiares, com decoração temática, comidas típicas e espaço para simpatias populares.

Vestida com um look estilizado e com tranças no cabelo, Juliette compartilhou registros do evento em suas redes sociais. “É a melhor época”, escreveu em uma das legendas, ao lado de fotos em que aparece ao redor da fogueira e com a casa decorada com bandeirolas e elementos tradicionais.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Durante a celebração, a artista mencionou algumas das simpatias comuns nessa época do ano. Uma delas é escrever o nome de possíveis pares românticos e colocar os papéis em um prato com água, prática popular para “descobrir” com quem a pessoa vai se casar. “Eu fazia todas”, disse Juliette, entre risos, em um dos vídeos.

Ela também relembrou momentos das festas juninas da infância. “Eu dançava quadrilha e sempre tinha briga por causa das roupas. Eu e minhas primas disputávamos”, contou.

Comemoração intimista

A festa aconteceu em clima íntimo, sem divulgação prévia, e contou com comidas típicas como pamonha, milho e bolo de milho. Além disso, Juliette compartilhou registros dançando forró e curtindo a noite ao lado de amigos próximos.

A decoração incluiu painel personalizado com o nome “Arraiá da Juliette”, bandeirinhas, balões, fogueira cenográfica e elementos tradicionais das festas juninas do Nordeste. 

Pausa nos palcos para manter viva a cultura popular

Apesar da agenda cheia com a turnê Ciclone, Juliette fez questão de parar para celebrar o São João em casa. O gesto reforça sua conexão com as raízes culturais e com a identidade nordestina, frequentemente presente em sua obra e posicionamento público.

“A festa junina tem um valor afetivo enorme pra mim. É sobre reunir quem a gente ama e celebrar com o que a gente tem de melhor: música, comida e afeto”, disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar