Quem é a babá brasileira das Kardashians? Conheça Andreza Cooper, que cuida da filha de Khloé

Com mais de 30 mil seguidores em seu Instagram, Andreza é newborn care specialist – NCS, ou especialista de cuidado com recém-nascidos

Andreza Cooper, babá brasileira de True, filha de Khloé Kardashian, completou mais um ano de vida na última quinta-feira, 19, e compartilhou com os seguidores a surpresa que ganhou da modelo, incluindo uma festa de aniversário na mansão da família.

"Foi assim que comecei meu dia favorito. Alguém fez meu café da manhã muito especial. Obrigada, Khloé", escreveu Andreza. Nas imagens, a babá mostra as comidas e bebidas que ganhou, além do bolo de aniversário e os presentes recebidos pela data especial.

Com mais de 30 mil seguidores em seu Instagram, Andreza é newborn care specialist – NCS, ou especialista de cuidado com recém-nascidos, da sigla em inglês.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por não ser uma profissão tão famosa no Brasil, não existe um significado ou palavra específica para ela. Mas equivale a uma mistura entre o trabalho de babá e o de doula. Normalmente, ela aparece com a filha da empresária, True, de 4 anos, fruto da sua relação com Tristan Thompson.

Perfil da babá brasileira das Kardashians

Andreza, 37 anos, é natural de Natal, no Rio Grande do Norte. Aos 14 anos decidiu que iria sair do País por causa da violência e assim foi feito. Na primeira oportunidade, a doula saiu do Brasil para morar em Portugal e cursou moda, ficando no local até os seus 25 anos.

Mudou-se para os Estados Unidos em 2010 com a irmã, a convite de sua mãe que é norte-americana, o que facilitou a entrada no país e a garantia do green card. E foi quando começou a trabalhar como babá e percebeu que gostava da profissão.

"Eu adorei logo de cara. Era algo que só acontecia esporadicamente, quando o casal saia sozinho, então era muito tranquilo. Acredito que tenha sido mais fácil para mim por ter a indicação da minha mãe que é enfermeira e também por já falar inglês", contou em uma entrevista ao Elas Que Lucram.

24 horas de trabalho e contratos de sigilo

Chamada de babá, doula e enfermeira por quem não conhece a especialidade NCS, Andreza explica que seu trabalho consiste em apoiar a família durante os primeiros meses após a chegada do bebê, cuidando de necessidades como a preparação do quarto, a amamentação e a rotina de sono da criança.

Por isso, quase sempre ela é contratada ainda durante a época da gravidez da cliente, quando chega a realizar algumas visitas à casa da família.

“Eu dou início ao meu expediente no dia em que a mãe retorna do hospital. A partir daí, são de quatro a seis meses em que trabalho 24 horas por dia. Quando comecei, não tinha folga, eram sete dias da semana dedicados a isso. Hoje já descanso, em média, três dias por semana”, explica.

Com todas as horas do dia ocupadas pelo trabalho, a brasileira precisa se mudar para as casas das famílias durante esses períodos de atendimento. Por causa disso, costuma assinar contratos de sigilo, que garantem que ela não contará nada do que viu ou ouviu nesses lares.

“Realmente eu vejo tudo, desde brigas de casal até o que eles falam sobre outras pessoas. Por isso, essa confidencialidade vale desde o início”, relata. Andreza conta que já foi até proibida de usar o celular durante o expediente para evitar o vazamento de fotos.

A brasileira já conheceu personalidades e artistas em sua profissão em viagens, como o cantor Justin Bieber e até mesmo o ex-presidente Barack Obama e a ex-primeira dama Michelle Obama, quando a família Kardashian foi convidada à Casa Branca.

Sobre não ser das Kardashians, Andreza cuida somente de True, filha de Khloé Kardashian. Porém, não é a única herdeira que ela observa, Jordana Brewster e Kevin Hart também tiveram os cuidados da moça com suas respectivas crianças.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

andreza cooper baba brasileira kardashian kardashian khloe kardashian

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar