Participamos do

Ana Maria Braga ensina rocambole de peru natalino; veja a receita

Hoje, 1º de dezembro (1/12) Ana Maria Braga ensinou a receita de rocambole de peru natalino, uma nova forma de fazer o tradicional prato de Natal acompanhado de um delicioso molho
10:33 | Dez. 01, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Hoje, 1º de dezembro, terça-feira, (1/12) a receita da Ana Maria Braga hoje foi rocambole de peru natalino. O prato acompanha um molho de mostarda e mel. O programa Mais Você está apresentando uma série de receitas tradicionais de Natal; confira o passo a passo.

Ingredientes - Rocambole de peru natalino

1 peru de cerca de 4kg
4 pimentas dedo-de-moça sem sementes picadinhas
300g de queijo prato em cubos médios
500g de filé de coxa e sobrecoxa de frango sem pele e picado em pedaços médios
3 tomates sem sementes picadinhos
Sal
Páprica picante picada a gosto
Sálvia picada a gosto
Cebolinha picada a gosto
Tomilho picado a gosto
60g de manteiga derretida

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Modo de preparo - Rocambole de peru natalino

Retire com cuidado o peito do peru, retirando os ossos e a pele e corte a carne das coxas, sobrecoxas e asas em pedaços médios e guarde. Separe os ossos para fazer o molho e despreze a pele.

Com o peito do peru, faça os filés mais finos e os coloque entre 2 sacos plásticos e bata para deixá-los mais finos. Ponha em uma tigela os pedaços de coxa, sobrecoxa e asa e tempere com as pimentas dedo-de-moça sem sementes picadinhas, o queijo prato em cubos médios, o filé de coxa e sobrecoxa de frango sem pele picado em pedaços médios, as tomates sem sementes picadinhos, sal, páprica picante, sálvia, cebolinha e tomilho picados a gosto: misture, divida ao meio e reserve.

No saco plástico, coloque metade dos filés de peito de peru um ao lado do outro, formando um quadrado de 30 centímetros por 30 centímetros. Passe manteiga neles e coloque metade da mistura de cubos de peru picadas e temperadas.

Enrole como um rocambole, retire o saco plástico e o enrole em uma folha de papel manteiga untada de 50 centímetros por 50 centímetros. Reserve. Faça o mesmo com a outra metade dos filés e dos cubos de peru picadas.

Numa assadeira forrada com papel alumínio, coloque os rocamboles de peru enrolados em papel manteiga e leve para assar em forno pré-aquecido a 250º por cerca de 20 minutos. Retire o papel manteiga dos 2 rocamboles e deixe no forno por mais 30 minutos até dourar. De vez em quanto, pincele o rocambole com o caldo que se formar na assadeira. Retire os rocamboles do forno, fatie e sirva com o molho.

Ingredientes - Molho de mostarda e mel

1 fio de óleo
Carcaça e ossos de 1 peru
1 cebola inteira cortada em pedaços médios
4 dentes de alho levemente amassados
Talos de sálvia e tomilho
2l de água fervente
6 colheres de sopa de mostarda
3 colheres de sopa de mel
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo - Molho de mostarda e mel

Aqueça uma panela com 1 fio de óleo e doure bem a carcaça e ossos do peru. Junte uma cebola inteira cortada em pedaços médios, os dentes de alho levemente amassados, talos de sálvia e tomilho. Refogue rapidamente e junte os dois litros de água fervente.

Deixe cozinhar em fogo baixo por mais ou menos 1 hora e coe o caldo de peru numa peneira. Volte o caldo para o fogo baixo, junte 6 colheres de sopa de mostarda, 3 colheres de sopa de mel, sal e pimenta-do-reino a gosto e deixe encorpar.

Entretanto, o Mais Você por ora, não ganhou espaço nas manhãs de domingo na Globo. O programa teria reportagens e culinária, com  estreia prevista para o último dia 29 de novembro, a partir das 9 horas. A suposta reformulação veio após a morte do intérprete do personagem Louro José, Tom Veiga. A morte do personagem completou um mês hoje, 1º de dezembro.

O ator deu vida ao papagaio por mais de 20 anos e ficou famoso por apresentar o programa junto de Ana. No início de novembro, foi encontrado morto em seu apartamento no Rio de Janeiro, após sofrer um AVC.

+ Louro azul: Ana Maria Braga nega substituição de Louro José no "Mais Você"

Confira outras receitas da Ana Maria Braga:

>> Mais Você (26/11): Ana Maria Braga não teve receita;
>> Mais Você (25/11): Ana Maria Braga ensina frango ao alho; veja a receita
>> Mais Você (24/11): Ana Maria Braga ensina pudim de pé de moleque; veja a receita
>> Mais Você (23/11): Ana Maria Braga ensina rosbife ao limão; veja a receita



 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar