Participamos do

Ana Maria Braga ensina a fazer rosbife ao limão; veja a receita

A receita de hoje (23/11) da Ana Maria Braga, apresentado no Mais Você, foi uma deliciosa carne com molho de limão. Confira o passo a passo.
10:12 | Nov. 23, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Hoje, 23 de novembro, (23/11) a receita do Mais Você foi rosbife ao limão. A deliciosa receita pode ser servida com pães e torradas e é feita com coxão duro. A receita foi reprisada de outra edição. Confira o passo a passo.

Ingredientes

2 colheres de sopa de tomilho debulhado
4 dentes de alho laminados
¾ de xícara de chá ou 180 mililitros de azeite
Raspas de 1 limão
¾ de xícara de chá ou 180 mililitros de suco de limão
1 colher de chá de sal
Pimenta-do-reino moída a gosto
2 colheres de sopa de azeite
2 bifes de coxão duro sem gordura com cerca de 300 gramas cada um

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Modo de preparo

Coloque em um refratário 2 colheres de sopa de tomilho debulhado, 4 dentes de alho laminados, ¾ de xícara de chá de azeite, raspas de 1 limão,¾ de xícara de chá de suco de limão, 1 colher de chá de sal, pimenta-do-reino moída a gosto e misture. Depois, reserve.

Em uma frigideira grande e já quente, coloque 2 colheres de sopa de azeite, coloque 2 bifes de coxão duro sem gordura e deixe dourar por cerca de 3 minutos de cada lado. Então, retire os bifes de frigideira e coloque-os no refratário onde está a marinada reservada anteriormente.

Cubra o pote com filme plástico e leve a geladeira para marinar. O período varia entre 30 minutos à 5 dias. Na hora de servir, corte fatias bem finas e acompanhe com pães ou torradas.

A novidade é que o Mais Você também ganhará espaço nas manhãs de domingo na Globo. O programa terá reportagens e culinária e tem estreia prevista para o próximo dia 29 de novembro, a partir das 9 horas. A reformulação vem após a morte do intérprete do personagem Louro José, Tom Veiga.

O ator deu vida ao papagaio por mais de 20 anos e ficou famoso por apresentar o programa junto de Ana. No início de novembro, foi encontrado morto em seu apartamento no Rio de Janeiro, após sofrer um AVC.


+ Louro azul: Ana Maria Braga nega substituição de Louro José no "Mais Você"

Confira outras receitas da Ana Maria Braga:

>> Mais Você (20/11): Ana Maria Braga ensina pão de cenoura no vapor; veja a receita
>> Mais Você (18/11): Ana Maria Braga não apresentou receita;
>> Mais Você (17/11): Ana Maria Braga ensina bolo molhadinho de chocolate; veja a receita
>>Mais Você (16/11): Ana Maria Braga ensina pacotinho de lasanha; veja a receita

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar