Participamos do

Ana Maria Braga ensina pudim com pé de moleque e doce de leite; veja a receita

A receita de hoje (24/11) da Ana Maria Braga, apresentado no Mais Você, foi pudim com pé-de-moleque e doce de leite. Confira o passo a passo.
10:08 | Nov. 24, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Hoje, 24 de novembro, terça-feira, (24/11) a receita do Mais Você foi pudim com pé de moleque e doce de leite. A deliciosa sobremesa não leva leite e foi reprisada de outra edição. Confira o passo a passo.

Ingredientes

Cinco pés de moleque triturados
200ml ou três quartos de xícara de chá com 1 colher de sopa de creme de leite fresco
100ml ou um terço de xícara de chá com 2 colheres de sopa de leite
3 ovos
400g ou 1 xícara de chá cheia de doce de leite cremoso

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Modo de preparo

Unte com manteiga uma forma de pudim com 15 centímetros de diâmetro e espalhe 5 pés de moleque triturados grosseiramente. Reserve.

Coloque num liquidificador 200ml de creme de leite fresco, 100ml de leite, 3 ovos e 400 gramas de doce de leite cremoso e bata bem por cerca de 5 minutos. Transfira a mistura, com cuidado, para a forma com os amendoins triturados e leve ao forno médio já preaquecido a 180º por 50 minutos.

Retire do forno e deixe esfriar. Desenforme e leve para a geladeira. Sirva em seguida.

A novidade é que o Mais Você também ganhará espaço nas manhãs de domingo na Globo. O programa terá reportagens e culinária e tem estreia prevista para o próximo dia 29 de novembro, a partir das 9 horas. A reformulação vem após a morte do intérprete do personagem Louro José, Tom Veiga.

O ator deu vida ao papagaio por mais de 20 anos e ficou famoso por apresentar o programa junto de Ana. No início de novembro, foi encontrado morto em seu apartamento no Rio de Janeiro, após sofrer um AVC.


+ Louro azul: Ana Maria Braga nega substituição de Louro José no "Mais Você"

Confira outras receitas da Ana Maria Braga:

>> Mais Você (23/11): Ana Maria Braga ensina rosbife ao limão; veja a receita
>> Mais Você (20/11): Ana Maria Braga ensina pão de cenoura no vapor; veja a receita



 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar