Participamos do

Ana Maria Braga ensina rabanada de panetone; veja a receita

Hoje, 30 de novembro (30/11) Ana Maria Braga apresentou a rabanada de panetone, tradicional nas festas de fim de ano.
10:27 | Nov. 30, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Hoje, 30 de novembro, segunda-feira, (30/11) a receita do Mais Você foi rabanada de panetone. A iguaria leva leite condensado e é ótima para comer e comemorar o Natal. Confira o passo a passo.

Ingredientes

100 gramas de manteiga
1 panetone de 500 gramas
2 xícaras de chá ou 480 mililitros de leite
1 xícara de chá ou 240 mililitros de leite condensado
2 ovos
Açúcar com canela misturados a gosto

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Modo de preparo

Em uma panela em fogo médio coloque as gramas de manteiga e deixe que derreta completamente.
Assim que derreter, abaixe o fogo. Com uma escumadeira ou colher, vá retirando a espuma que se formar na superfície e a descarte.

Reserve a manteiga clarificada. Esse processo é chamado de clarificar, quando as impurezas da manteiga são retiradas. O resultado: uma manteiga de melhor qualidade e que não queima quando mantiga sob fogo. Para a rabanada de panetone, cerca de 100 gramas de manteiga resultaram em 70 gramas de manteiga clarificada.

Com uma faca, corte seis fatias horizontais do panetone e logo corte as fatias no meio. Reserve. Enquanto isso, misture as xícaras de cháde leite, leite condensado e os dois ovos. Passe as fatias de panetone na mistura de leite, retire o excesso de líquido e frite as rabanadas na manteiga clarificada até que estejam douradas dos dois lados.

Então retire as rabanadas e passe no açúcar misturado, com canela a gosto. A dice é salpique flor de sal e servir em seguida com morangos frescos, bananas grelhadas e mel. Ainda é possível fritar as rabanadas em óleo quente até formar uma casquinha dourada.

Entretanto, o Mais Você por ora, não ganhou espaço nas manhãs de domingo na Globo. O programa teria reportagens e culinária, com  estreia prevista para o último dia 29 de novembro, a partir das 9 horas. A suposta reformulação veio após a morte do intérprete do personagem Louro José, Tom Veiga.

O ator deu vida ao papagaio por mais de 20 anos e ficou famoso por apresentar o programa junto de Ana. No início de novembro, foi encontrado morto em seu apartamento no Rio de Janeiro, após sofrer um AVC.

+ Louro azul: Ana Maria Braga nega substituição de Louro José no "Mais Você"

Confira outras receitas da Ana Maria Braga:

>> Mais Você (26/11): Ana Maria Braga não teve receita;
>> Mais Você (25/11): Ana Maria Braga ensina frango ao alho; veja a receita
>> Mais Você (24/11): Ana Maria Braga ensina pudim de pé de moleque; veja a receita
>> Mais Você (23/11): Ana Maria Braga ensina rosbife ao limão; veja a receita



 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar