Participamos do

Covid-19: Ceará recebe 78.780 doses da vacina pediátrica da Pfizer

Esta é a quinta remessa de vacinas pediátricas que chega ao Estado. Dosas desembarcaram nessa quinta-feira, 10
10:29 | Fev. 11, 2022
Autor Ana Rute Ramires
Foto do autor
Ana Rute Ramires Repórter da editoria de Cidades
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará recebeu na nessa quinta-feira, 10, nove lote de vacinas pediátricas contra a Covid-19. Foram 78.780 doses do imunizante produzido pela Pfizer que será utilizado para dar continuidade à vacinação das crianças de 5 a 11 anos. A chegada fora divulgada pelo governador Camilo Santana (PT), em publicação nas redes sociais.

No sábado, 12, e no domingo, 13, a Prefeitura de Fortaleza fará repescagem da imunização para o público infantil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A campanha de vacinação do público infantil contra a Covid-19 teve início há quase um mês, no dia 15 de janeiro. A primeira criança vacinada foi Cecília Ferreira de Lima, 11, moradora do bairro Vila União, em Fortaleza. A imunização das crianças segue ocorrendo por ordem decrescente de idade, ou seja, crianças de 11 anos estão sendo as primeiras a receber o imunizante até que a faixa etária de 5 anos seja contemplada.

As crianças vão receber duas doses da vacina da Pfizer/BioNtech. A formulação da vacina infantil será de 0,2 mL (equivalente a 10 microgramas), com pelo menos oito semanas de intervalo entre a primeira e a segunda dose. Quem completar 12 anos entre a D1 e a D2 deve concluir o esquema vacinal com a dose pediátrica da Pfizer, conforme nota técnica da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), que orienta sobre a campanha no Estado.

Veja imagens

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags