Camilo anuncia ampliação de testes para Covid-19 no Ceará

Governador divulgou, em transmissão nas redes sociais, que Secretaria da Saúde ampliará envio de kits de testagem aos municípios, e abrirá novos locais de exames em Fortaleza

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou, na noite desta quinta-feira, 30, que o Estado intensificará as ações de testagem contra a Covid-19. O aviso foi dado durante transmissão ao vivo nas redes sociais do gestor.

Segundo Camilo, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) ampliará o envio de kits de testagem aos municípios, para aumentar a quantidade de exames fora da Capital. Em Fortaleza, novos pontos de testagem serão abertos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O governador não anunciou, porém, a quantidade estimada de testes a serem realizados, ou se unidades de saúde estarão autorizadas a realizar exames em pessoas que não apresentem sintomas. Ele também não deu mais detalhes de prazo e locais dos novos pontos de testagem em Fortaleza.

Governo fará novo plano de contingência da Covid-19 com municípios

O secretário da Saúde, Marcos Gadelha, anunciou também ação conjunta com associações de assistência social para atender populações vulneráveis, como pessoas em situação de rua. O objetivo é ampliar o acompanhamento, a testagem e a vacinação contra a Covid-19 nestes grupos.

Além disso, a Sesa desenvolverá um novo plano de contingência contra a Covid-19, em parceria com as prefeituras e a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece). Camilo e Marcos destacaram o aumento nos casos da variante Ômicron no Estado, além de síndromes gripais, inclusive os casos de influenza A H3N2.

Mais notícias sobre Covid-19

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

camilo transmissão live pandemia ceará covid-19 coronavírus coronavírus ceará covid ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar