Covid: Fortaleza terá mutirão de 3ª dose de segunda, 13, a quarta, 15

Atendimento será para público que já recebeu a 2ª dose há mais de cinco meses e ainda não foi agendado. Não há necessidade de agendamento prévio

Fortaleza terá mutirão de aplicação da terceira dose contra a Covid-19 de segunda a quarta-feira, dias 13 a 15, no drive-trhu e no salão do Centro de Eventos. Atendimento será sem agendamento prévio e voltado a fortalezenses a partir de 18 anos que receberam a 2ª dose há mais de cinco meses e que não tenham sido convocados. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Fortaleza, mutirão é uma chance para quem quem já completou os cinco meses e ainda aguarda agendamento. Quem recebeu a 2ª dose até 12 de julho pode buscar a dose de reforço no Centro de Eventos, das 9 às 17 horas.

"Nosso objetivo é ampliar a cobertura vacinal de Fortaleza, fortalecendo cada vez mais a proteção individual e coletiva", comentou o prefeito José Sarto (PDT) nas redes sociais. 

Há uma semana, a Prefeitura anunciou diminuição do intervalo entre a 2ª e a 3ª doses na Capital. Com a antecipação, cerca de 300 mil fortalezenses que receberiam a terceira dose somente a partir de janeiro tornaram-se aptos a serem beneficiados já neste mês de dezembro. Nessa terça-feira, 21, 7, medida foi estendida a todo o Ceará pela Comissão Intergestores Bipartite do Ceará (CIB-CE).

Redução do intervalo visa avançar com a vacinação de reforço na população considerando principalmente os riscos da variante Ômicron e chegada das festividades de fim de ano. 

Fim de semana

Neste sábado e domingo, 11 e 12, a Prefeitura de Fortaleza realiza repescagem para a população que perdeu o seu agendamento de segunda e terceira doses contra a Covid-19. Divisão dos locais é feita por faixa etária.

Das 9 às 17 horas, o público poderá se dirigir a um dos centros de vacinação levando os documentos pessoais, cartão de vacinação e a comprovação do agendamento anterior para ter acesso ao imunobiológico. O Centro de Eventos irá atender, exclusivamente, na modalidade drive.

A SMS avisa que o atendimento de repescagem ocorre mediante a capacidade diária máxima de cada centro de vacinação. "Ao longo do dia, haverá vacinação apenas de segunda e terceira doses para faltosos e também para aqueles que chegaram à data limite, conforme descrito no cartão de vacinação", afirma.


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

mutirão terceira dose fortaleza vacinação covid-19 fortaleza coronavírus fortaleza agendamento vacina fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar