Ceará recebe 117 mil vacinas contra a Covid-19 nesta segunda-feira, 30

Carregamento com 75 mil doses da AstraZeneca tem chegada prevista para as 17 horas, enquanto 42 mil da Pfizer chegam às 21h55min; anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou que mais 117 mil doses de vacina contra a Covid-19 devem chegar ao Estado nesta segunda-feira, 30. O aviso, pelas redes sociais do governador, foi publicado na manhã deste domingo, 29.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Serão dois carregamentos. O primeiro, com 75 mil doses da fabricante AstraZeneca, deve chegar às 17 horas. Outro, com 42.120 imunizantes feitos pela Pfizer, tem previsão para as 21h55min.

Segundo Camilo, ambos os lotes serão destinados à aplicação de segundas doses (D2), por orientação do Ministério da Saúde. Cerca de 25% da população do Estado já recebeu a primeira parte da imunização.

O Ceará tem, ainda, aproximadamente 38% das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) ocupadas por pacientes com Covid-19. Ao todo, são mais de 930 mil casos e 24 mil óbitos pela doença no Estado.

Mais sobre Covid-19 no Ceará

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacina covid vacina coronavírus vacina covid ceará camilo santana coronavírus ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar