Ceará tem 37,92% das UTIs ocupadas por pacientes com Covid-19

Monitoramento considera unidades médicas públicas e particulares

O estado do Ceará tem 37,92% das suas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) ocupadas por pacientes com Covid-19, conforme dados divulgados na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), divulgados às 15h04min deste sábado, 28. O monitoramento considera unidades médicas públicas e particulares.

Em análise mais detalhada, é possível perceber que a ala da UTI que registra a maior ocupação é a infantil, com índice de 44,44%. Nas enfermarias do Estado a média geral de ocupação é de 11,14%. Nesse tipo de equipamento, a parte voltada ao atendimento de crianças é também a que está mais ocupada: com percentual de ocupação em 49.12%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

No Hospital Leonardo da Vinci (HELV), 27 leitos de UTI adulto estão ativos, estando 18 deles ocupados. Já na enfermaria adulto do equipamento, 25 leitos estão disponíveis. Desses, cinco aparecem ocupados. A entidade foi adquirida pelo Governo do Estado no inicio da pandemia e se mantém como referência no atendimento a pacientes com Covid-19 na Unidade Federativa.

Em todo o Ceará, 27 pessoas esperam na fila de espera por leitos específicos de tratamento da doença. Conforme dados divulgados às 13h02min de hoje, também pela plataforma IntegraSUS, desses pacientes 21 esperam por um leito de enfermaria e seis aguardam para serem transferidos a uma UTI.

Dados da plataforma, consolidados às 18h12min dessa sexta-feira, 27, mostram que o Estado acumula 930.816 casos de Covid-19 e 24.015 óbitos em decorrência da doença. Até o período analisado havia ainda 653.170 pessoas recuperadas da patologia e 34.837 com suspeita de infecção. 


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ocupação UTI Covid Ceará ocupação enfermaria Covid Ceará Covid-19 Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar