Após fim de semana sem D1, Fortaleza terá mais dois dias de vacinação apenas com 2ª dose

Interrupção na aplicação de D1 tem se repetido nas últimas semanas tanto na Capital quanto em municípios do Interior

O avanço da imunização na população está suspenso em Fortaleza. Após fim de semana sem aplicação da primeira dose (D1), Fortaleza terá mais dois dias de vacinação apenas com a 2ª dose. Com isso, serão pelo menos quatro dias consecutivos sem novas pessoas imunizadas. Interrupção na aplicação de D1 tem se repetido nas últimas semanas tanto na Capital quanto em municípios do Interior.

Último dia com agendamento para primeira dose em Fortaleza foi na sexta-feira, 30, quando foram marcadas pessoas de até 26 anos. A aplicação de D1 já havia sido interrompido na quarta, 28, e na quinta-feira, 29. Nas redes sociais, o prefeito José Sarto informou que gestão aguarda "o envio de novos lotes para retomar agendamentos de 1ª dose".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com remessas insuficientes e com quantidade desproporcional à população, há grandes chances da meta de vacinar todos os adultos até o final de agosto não ser atingida. O alerta foi feito por Magda Almeida, secretária executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

Situação preocupa, principalmente considerando a chegada da variante Delta no Estado, confirmada oficialmente nesta semana. Quatro passageiros de três voos oriundos do Rio de Janeiro foram diagnosticados com a variante, originalmente identificada na Índia, no Centro de Testagem de Viajantes do Aeroporto Internacional de Fortaleza.

LEIA MAIS| Covid-19: vacinação reduz óbitos e internações, mas variante Delta deve aumentar casos

Atualmente, de acordo com o Vacinômetro da Prefeitura, já foram aplicadas 1.927.202 de doses de imunizantes contra a Covid-19 na Capital. Ao todo, 1.424.845 receberam uma dose e 502.357 pessoas também receberam a segunda vacina, completando imunização. Última atualização foi feita na quarta-feira, 28, às 22h47min.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar