PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Após mais de um mês internado com Covid, ator Luciano Szafir deixar hospital

O ator estava internado desde o dia 22 de junho devido uma reinfecção pelo coronavírus

09:44 | 24/07/2021
Internado com Covid-19 desde do dia 22 de junho, Luciano Szafir apresenta melhora e previsão de alta para esta semana. (Foto: Reprodução/Instagram)
Internado com Covid-19 desde do dia 22 de junho, Luciano Szafir apresenta melhora e previsão de alta para esta semana. (Foto: Reprodução/Instagram)

Atualizada às 16 horas

Luciano Szafir teve alta do Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Após reinfecção pelo coronavírus, o ator deu entrada no dia 22 de junho, no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e depois foi transferido para o lugar onde permanecia até esta sexta-feira, 24.

No dia 19 de julho, Szafir deixou a unidade de terapia intensiva (UTI) e foi transferido para um quarto. Deixando de usar a ventilação mecânica, o ator passou a receber apenas suplementação de oxigênio. O ator também realizou uma cirurgia no abdômen para a retirada de hematoma e segmento do cólon após complicações.

Leia também | Cinco passageiros chegam ao aeroporto de Fortaleza com Covid-19; nenhum pela variante Delta

Nas redes sociais, ele agradeceu as mensagens e desejos de melhoras. "Resolvi fazer esse vídeo para mostrar que eu tô vivo e para agradecer", disse na postagem do dia 11 de julho. Quem também falou sobre o caso foi Xuxa Meneghel, ex-esposa do ator, com quem teve Sasha. Enquanto ele ainda estava na UTI, Xuxa desafabou sobre a falta de imunizantes, que poderiam ter poupado a internação. "A vacina demorou. O Lu tem 52 anos e já podia estar vacinado, duplamente, se o nosso governo não estivesse preocupado em ganhar um dólar por vacina", disse.